Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Iracema J
8 seguidores
48 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 9 de dezembro de 2015
Filme bastante chato sobre a vida do polêmico diretor Pasolini. O roteiro é uma salada, mistura personagens do que seria sua obra inacabada e a própria vida do diretor. O filme aborda de forma frouxa temas como sexualidade e política num ritmo arrastado e pesado. A interpretação de Dafoe é ausente de energia tal como o filme. Maria de Medeiros faz a atriz Laura Betti e é a única que consegue iluminar um pouco a tela nas suas poucas cenas.
acabei de chegar do cinema e confesso que um pouco decepcionada com PASOLINI , filme muito curto ,sequer tem 1h meia de filme, esperava ver a vida e obra de Pier Paolo Pasolini( do qual sou fa de suas obras e acho SALO' um classico) em sua extençao , mas o filme e' um resumo de uma semana digamos antes de sua morte , estranho porque foi feito assim , o ator escolhido e' otimo ,esta perfeito no papel , mas falta filme ,vc sai do cinema com montes de perguntas que nao sao respondidas , tipo como foi sua infancia e juventude , qual obra o tornou famoso ,sua primeira relaçao homossexual , se ele teve um amor ou nao na vida , se teve um relacionamento duradouro ou so pegava miche , se teve relaçao com mulher , sei la tantas curiosidades que ficam em branco ..........o diretor Abel Ferrara podia ter pesquisado e feito algo melhor com certeza .
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade