Numa pequena cidade do interior americano o jovem universitário Jonathan Parer (Peter Berg) vê em um pesadelo sua família ser chacinada por Horace Pinker (Mitch Pileggi), um técnico de TV. O crime acaba realmente acontecendo e Jonathan convence seu pai adotivo, o policial Don Parker (Michael Murphy), a prender Pinker. Após cometer outros crimes Pinker é preso e condenado à cadeira elétrica. Ao ser executado, entretanto, o assassino consegue fazer com que seu espírito sobreviva como energia, sendo capaz de tomar corpos humanos e deslocar-se por meio das ondas de TV.
Esse foi o filme que Wes Craven mais teve estrutura e maior orçamento em relação a todos aqueles filmes B de sua carreira.Outro que teve uma ideia interessante,mas a execução foi horrorosa.Os bons momentos de terror ou um suspense mais bem trabalhado ficaram pra reta final e não surtiram efeito positivo.
- Shocker foi rodado em apenas 10 semanas, tendo custado apenas US$ 5 milhões para ser produzido. De acordo com o diretor Wes Craven a economia na produção se deve ao trabalho de uma equipe pequena e empenhado, à preparação meticulosa e à utilização de atores pouco conhecidos na época.- De acordo com Wes Craven, a intenção ao criar Horace Pinker era que ele fizesse concorrência a Freddie Krueger, também criado pelo diretor.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1989
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento5 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
35mm
CorColorido
Formato de áudioStereo
Formato de projeção1.85 : 1
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade