Baseado principalmente nos dois primeiros jogos da série "Silent Hill".
Foram necessários 5 anos para que o diretor Christophe Gans conseguisse os direitos de adaptação para o cinema da série de jogos "Silent Hill".
Gans enviou à Konami um vídeo com uma entrevista sua, em que falava sobre a importância que a série tinha para ele. Além disto, o vídeo continha cenas feitas pelo diretor por sua conta, que traziam trechos do que seria o filme com a trilha sonora da série de jogos.
No roteiro original de Terror em Silent Hill haviam apenas mulheres como personagens. Após a reclamação dos produtores, foi incluído o personagem de Sean Bean na história.
Várias das criaturas foram interpretadas por dançarinos. Esta escolha foi feita para que os atores fossem flexíveis o suficiente para realizar os movimentos vistos em cena.
A versão inicial de Terror em Silent Hill tinha 3 horas e meia de duração. A TriStar fez com que o diretor Christophe Gans cortasse o filme de forma que tivesse sua duração final.
A Sony Pictures Entertainment adquiriu os direitos de distribuição nos cinemas dos Estados Unidos e da América Latina por US$ 14 milhões.