Minha conta
    Terror em Silent Hill
    Média
    3,8
    1349 notas
    Você assistiu Terror em Silent Hill ?

    64 Críticas do usuário

    5
    16 críticas
    4
    15 críticas
    3
    12 críticas
    2
    10 críticas
    1
    4 críticas
    0
    7 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filmaço! A única adaptação realmente fiel a um game, ao contrário da franquia Resident evil, Alone in the dark e outros.
    A entrada de Rose na cidade, manteve o mesmo cenário do jogo, a mesma névoa cinzenta, até mesmo a primeira música de terror original (se é que pode chamar aquilo de música, tenebrosa...), a estática no rádio/celular quando aproxima o mal, tudo perfeito. Também perfeita a transposição para a silent hill alternativa, onde paredes de tijolos e concreto junto ao asfalto viram grades, alambrados e chapas de aço embebidas em sangue.
    A história manteve fiel também. Quem jogou o jogo silent hill vai se impressionar.
    Agora quem não joga vídeo game, deve assistir também porque é um bom filme de terror (claro que tiveram que pegar um pouco mais leve porque o filme não tem tanta censura etária quanto o game), mais da pra ter uma idéia de o que se passa com um jogador no comando de um personagem desses no jogo. Com o joystick na mão, acreditem, é 10 vezes pior... As piores noites de terror que nunca mais esquecerei!
    Nota 10 pela fidelidade da adaptação, pelos efeitos visuais perfeitos e pela história, inclusive pelo final onde percebe-se subliminarmente uma chamada para a continuação.
    Ps.: Quem gosta desse tipo de filme, mas não joga esse tipo de jogo em vídeo game, não imagina o que está perdendo...
    Fran W.
    Fran W.

    3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de outubro de 2013
    excelente filme de terror psicologico. pra quem critica nao entende o valor do genero e suas adjs. O filme tras uma reflexao de como as pessoas sao manipuladas de como podem ser malvados e principalmente de como podem ser "puros”.
    leonardo
    leonardo

    8 seguidores 69 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Muito bom, extraordinário!Mostrou uma cópia perfeita e sem erros do jogo de vídeo game, muito bem feito e muito bem protagonizado, parabéns aos atores e diretores.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

    1.526 seguidores 464 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de março de 2014
    Silent Hill.......que belo filme baseado em um belissimo jogo que passou de geração a geração, na minha opinião Silent Hill foi o melhor filme baseado em uma série de game feito pro cinema até hoje, e olha que de Silent Hill eu intendo muito bem, sendo que joguei todos lançados até hoje passando do lendário PS1 até o Xbox 360 ou PS3 como queira, então não pensem que é apenas mais um filminho de terror desses que tem 3000 por ai e começem a escrever um monte de merda na critica, é história que só quem conheçe o game sabe.
    Bruno D.
    Bruno D.

    4 seguidores 11 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 29 de outubro de 2013
    espetacular , assustador , incriveis efeitos especiais , adoro este filme , perdi a conta das vezes q assisti , continuo assistindo sem enjoar .
    Kai E
    Kai E

    1.024 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Uma coisa é 100% certa, ninguém pode falar que Terror em Silent Hill, não assusta, porque assusta em todos os sentidos, e o melhor de tudo é que o filme se saiu bem melhor que o ``Game´´. Mais mesmo assm os dois são bons. Claro que é super recomendado com terror abundante, e com atuações ótimas de Radha Mitchell (A epidemia) e da linda Jodelle Ferland (Caso39), um roteiro bom e com muitos efeitos especiais aterrorizantes.
    [spoiler] A unica coisa que não gostei no filme, é que elas morrem no final. Tipo elas poderiam ter ficado vivas e felizes. Mais não foi o caso.
    Thiago
    Thiago

    9 seguidores 62 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    SENSACIONAL. A base do filme é o Silent Hill 1 (PS1), mas tem elementos de todos os SHs. O Pyramid Head está sensacional, muito perfeito e idêntico ao do jogo. Tem também as enfermeiras do SH2 que estão muito fiéis às do jogo, além da própria cidade, a névoa, as ruas sem saída, o "mundo alternativo", e as músicas e sons que são exatamente os mesmos do jogo. Ou seja, é o melhor filme adaptado de jogo que eu já vi até hoje, vale muito a pena.
    Luti
    Luti

    11 seguidores 74 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 13 de junho de 2017
    Misericórdia, que filme sem pé nem cabeça, chato e previsível. Como o grande Sean Bean entra numa furada destas? E como este lixo tem média 4,1 pelos usuários? Só podem ser fãs do jogo, não é possível. Fujam desta presepada quem ainda não assistiu.
    Vitória D.
    Vitória D.

    7 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 5 de outubro de 2013
    "Decepção", essa é a palavra que corre a mente do início ao fim desse filme.
    Não me levem a mal, a história é boa, os atores são bons, os efeitos e a maquiagem também. É um filme relativamente bom p/ quem não conhece a história original.
    Esse filme massacra, em todos os sentidos, a verdadeira história. A série de jogos Silent Hill conta com um acervo de histórias e tramas espetaculares, talvez seja isso que torne o filme ainda mais decepcionante.
    "É uma das adaptações mais fiéis de um jogo que já vi", foi isso que li em algumas críticas. Claramente, essas pessoas nem sequer chegaram a jogar o game; provavelmente apenas leram um pequenos resumo de explicação da história, um daqueles que se pode encontrar em fan sites.

    spoiler: P/ inicio de conversa, a protagonista do filme, Rose, nem sequer aparece na história original, ela morre poucos anos após encontrarem Cheryl, isso mesmo ,Cheryl, e não Sheron, na estrada. Harry, marido de Rose, é que é ,na verdade, o protagonista da história. E por aí vai, seguem-se as diversas extremas mudanças quanto ao original... Dahlia é totalmente distorcida, e tão pouco The Order também. O final do filme acaba por fechar com chave de ouro a história completamente nova que criaram: Rose fica presa em Silent Hill e envia Sharon (que permanece sendo uma garotinha de 9 anos) p/ casa com o pai. Na verdade, Sharon já não deveria existir mais, ela deveria ter se tornado um bebê, fruto do reencontro das duas partes da alma de Alessa, que leva consigo o feto do Deus de The Order. Deveria se tornar um novo bebê chamado Heather, que mais p/ frente, se torna a protagonista da outra parte da história.


    Enfim, o filme distorceu totalmente tudo. Não é nada fiel, e não acho que deveria carregar o mesmo título da série.
    Caso você seja um fã e já conheça a história, com toda a certeza se sente tão frustrado e decepcionado quanto eu. Mas caso esse seja seu primeiro contato com ela, acredito que tenha gostado do filme, e que vai discordar de tudo que eu disse.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

    1.543 seguidores 293 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Não se poderia esperar grande coisa de um filme que foi baseado num jogo de playstation. Nesse sentido, "SILENT HILL" promete e cumpre: é ruim do primeiro ao último fotograma. A história é a seguinte: Sharon (Jodelle Ferland) é uma criança adotada que tem episódios de sonambulismo. E toda vez qur isso sucede ela cita o nome Silent Hill. Os pais da menina, Rose (Radha Mitchell) e Chris (Sean Bean) tentam todo tipo de ajuda, porém, nada parece funcionar. É aí que Rose decide levar Sharon para conhecer a cidade-fantasma de Silent Hill, em West Virginia. A cidade foi destruída por um incêndio há vários anos. Logo ao chegar em "SILENT HILL", Sharon desaparece. Toda o restante da trama resume-se a Rose procurar desesperadamente sua filha. No caminho se colocarão crianças carbonizadas, extra-terrestres pra lá de bizarros, um emissário de mefistófeles com um treco na cabeça que eu não pude concluir se tratava-se de uma lareira ou de um mosaico de tijolos, para culminar, no final, com uma comunidade religiosa fanática que mandava os hereges para a fogueira. Pus-me a imaginar quais as razões que um diretor francês (é senso comum que os franceses não apreciem videogames, muito menos filme baseados nestes) como Christophe Gans a dispender 5 anos planejando o projeto. O mais grave é que o diretor parece querer mostrar um lado mitológico no filme (vide as inscrições religiosas sempre presentes ou a figura da menina que sofreu todo tipo de sortilégio e maus-tratos, tornando-se num ser enraivecido e simbólico do mal), o que é um absurdo dantesco. No final o público torce é para que o filme acabe com Rose achando Sharon ou não. Pouco importa.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top