Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nathan S
33 seguidores
33 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 20 de março de 2014
Um filme com uma temática não muito convencional, com uma linear distinta mas que, como seu maior defeito, possui pouco, ou, talvez, escasso desenvolvimento com um enredo sem sal nem açúcar mas que agrada o espectador com aquele clima outono/inverno de Tele Cine Light. No demais é um filme agradável, da época em que o Nicolas Cage fazia papeis descendentes e onde se saiu muito bem no quisito "visual" como o personagem David. A edição de imagem ficou perfeita, a trilha sonora, considerando que foi composta pelo mestre Hans Zimmer deixou a desejar, com exceção do Main Theme que foi criativamente bem conduzida. A história e bem cliché. O tipico cidadao ricasso que vive o almejado American Dream, possuindo de tudo, nesse caso um Audi novinho, um emprego de 2hrs diarias e um salario de 6 dígitos mensais, porem que, ao mesmo tempo, nao possui o essencial. Podemos citar uma filha complexada, um ex relacionamento odiável, um filho adolescente de imagens paternas opostas e um pai com o qual David possui uma relação vazia e que, aos poucos, está se esvaindo. Um bom visual de Nicolas Cage com o complemento da atuação de Michael Caine e a direção bem conduzida de Gore Verbinsky. Uma diversao de tardes de inverno que vale ser conferida.... bom filme!
Bom dia à todos(as) do AdoroCinema! Eu achei esse filme muito bom! Um apresentador da previsão do tempo, em Chicago (Cage), recebe uma oferta de trabalho em uma rede de TV, em Nova York. Mas, ele é divorciado e, antes de se mudar para a Big Apple, terá que resolver uma série de problemas com sua ex-mulher e seus filhos! Veja, eu considerei esse filme muito bom pela situação do protagonista desse filme que não é nada fácil. Mas é um filme que tem uma boa história também relacionada a uma família cheia de problemas, assim como muitas hoje em dia! Abraços
Nicolas Cage interpreta David Spritz, o homem da previsão do tempo de uma televisão de Chicago. No lado profissional ele é extremamente bem-sucedido. O mesmo não pode ser aplicado ao seu lado familiar. Sua ex-esposa, Noreen (Hope Davis), só o tolera em função do casal de filhos. Apesar de todas as evidências do desprezo da ex-esposa, David nutre a esperança de reatar o seu relacionamento com ela. Os filhos não o respeitam. Robert Spritz (Michael Caine) é o pai de David, que tem um reconhecimento por sua obra literária importante. O sonho de David é publicar um livro. Ele anseia alcançar o mesmo grau de apuro literário que o pai. Para completar o perfil do homem derrotado pelo sistema, David é alvo de copos de refrigerantes, de milk-shakes, etc, por parte do público que o encontra pelas ruas. O único aspecto que o "tira da lama" é o seu salário, inúmeras vezes maior do que o do pai. E olha que ele ainda recebe um convite para ser o homem do tempo de uma rede de televisão de Nova Iorque. Apesar do seu lado patético, ou talvez até devido a ele, o personagem ganha a simpatia integral do espectador que vê algumas de suas facetas projetadas nele. Enfim, dificuldades de se relacionar, insegurança e os medos são comuns a todos nós. O diretor Gore Verbinski consegue fazer uma comédia dramática sem usar de caricaturas. A gélida Chicago é uma metáfora para demonstrar o mundo afetivo de David. A cena mais bela do filme é aquela na qual David e o pai estão conversando dentro do carro. David que vivia perguntando ao pai - com câncer terminal - o que achava do seu livro teve a resposta temida: ser o homem da previsão do tempo é o seu talento, não a literatura. Doído de se ouvir, mas verdadeiro. Aliás, é muito mais fácil fugir das verdades e ficarmos deitados nos braços das ilusões.
Bom filme, apesar de dar um pouco de sono. Podiam ter feito dele um filme para toda familia mas exageraram um pouco na lingugem e em uma cena. Mas é um bom filme, abrange vario assuntos como pedofilia e etc.
O filme é péssimo, mostra todos os problemas do protagonista, na maioria causados por ele, por ser um imbecil, antipatico, etc, porém não sai disso, não evolui, não passa mensagem nenhuma. Ou seja, um filme totalmente sem propósito, dessa vez o Nicolas Cage pisou na bola legal, não perca seu tempo!
NUM SEI COMO UM ATOR COMO NICOLAS CAGE ACEITOU FAZER UM FILME ASSIM, MUITO PARADO,SÓ A MENSAGEM DO FILME QUE SE SALVA..."FAMILIA EM 1° LUGAR"...ESPERA + DESSE FILME, POR SER UM FILME COM O NICOLAS CAGE!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade