O Vôo da Fênix
Média
3,8
420 notas
Você assistiu O Vôo da Fênix ?

9 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
3 críticas
3
2 críticas
2
1 crítica
1
3 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Alexsandro S.
Alexsandro S.

12 seguidores 22 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de dezembro de 2012
Boa história. Mesmo se tratando de uma refilmagem a história chama muito a atenção. É bom quando mostram que pessoas com diferentes personalidades e ideias se unem com um propósito e todos acreditam nele alcançam objetivos aparentemente impossíveis de ser realizados. Vale a pena assistir!
Alexandre C.
Alexandre C.

5.127 seguidores 525 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de abril de 2019
Uma boa aventura, com o deserto de plano de fundo, mostra como é difícil o ser humano tentar sobreviver junto, claramente inspirado no filme vivos, Bom filme.
Sidney  M.
Sidney M.

28.768 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 3 de abril de 2016
O filme não é ruim não, a estória é bem descompromissada mas muito divertida. Elenco de muitos rostos conhecidos.
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

1.557 seguidores 293 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
É uma refilmagem de uma película estrelada por James Stewart em 1965, sob a batuta de Robert Aldrich. O piloto de aviões Frank Towns (Dennis Quaid) é enviado pela sua companhia para o deserto de Gobi, na Mongólia, para trazer de volta uma equipe que estava tentando achar petróleo, porém, sem sucesso. No trajeto da viagem de volta para casa ocorre uma tempestade e o avião cai no meio do deserto. Os sobreviventes irão se alimentar de pêssegos, palmito e as reservas de água que o avião possuía. Nesse ínterim, todos nutriam a esperança de que fossem resgatados. Como não há indício algum que a equipe será achada no meio do deserto de Gobi, o projetista de aeroplanos, Elliot (Giovanni Ribisi) sugere que se faça um novo avião com o que sobrou do antigo. A nave será batizada de "Fênix", que na mitologia egípcia renasce das cinzas, tal como ocorrerá com os sobreviventes do acidente aéreo. A queda do avião divide o filme em duas partes. A primeira delas é repleta de ação, o lado técnico é impecável (a tempestade, o deserto, as tomadas aéreas, a parte computadorizada), deixando o espectador ansioso por saber o que virá a seguir. Da mesma forma que o avião, a narrativa se afunda no meio do deserto, pois ainda não há efeito especial que torne os personagens mais interessantes e com algo verdadeiramente importante a dizer. E para o agrado das audiências globalizadas, no avião temos dois negros, um mexicano, um australiano e uma mulher. Assim os donos dos estúdios de cinema pensam em arrecadar mais dinheiro de todas as "tribos". A ambivalência com relação ao protagonista, o piloto Frank é atroz: no início ele é mostrado como um egocêntrico, e ao longo do filme torna-se uma espécie de herói. O mesmo pode ser aplicado ao personagem Elliot, um excêntrico, que consegue chefiar uma equipe para que uma nova nave fosse construída,e, na verdade, ele desenhava aeromodelos. A melhor saída para o diretor John Moore era modificar o roteiro e não deixar o seu filme cair na areia do deserto ao custo de R$ 60 milhões.
marcelo
marcelo

181 seguidores 181 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme legal, vale como diversão e passa tempo, nada além disso, lembra um pouco LOST, tb achei estranho ter um monte de gerreiros no meio do deserto, bom é isso.
Rosana Botafogo
Rosana Botafogo

3 seguidores 150 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de janeiro de 2025
Assistindo às versões de 1965 e 2004 alteradamente, catástrofes e acidentes aéreos são minhas paixões, credo, amo, filme incrível, baseado num livro fantástico, com bons efeitos e toda tensão humana na disputa pelo poder, e solidariedade e união nas adversidades, tão real. Bom ter essa percepção comparativa, que vai desde a produção, como hábitos e vestimentas de época, excelentes produções, poucas divergências nas alterações, que não prejudica, a versão recente é mais confortável visualmente.
Cleiton Delgado
Cleiton Delgado

1 seguidor 55 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de setembro de 2023
O CGI é bem fraco mas o filme me surpreendeu... ate que é legal, otimo para assistir de madrugada quando estiver sem sono kk Dennis Quaid está otimo como sempre.
Cacau
Cacau

1 seguidor 17 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Outra vez Dennis Quaid salva a produção. Dá prá distrair!
 
helio s.
helio s.

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 18 de abril de 2014
[spoiler]Amigos é um dos melhores filmes que eu ja vi!!!
Ele retrata as diferentes reações humanas diante
de uma situações criticas alem de transmitir
mensagens de otimismo superação o como
se trabalhar em equipe.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa