Minha conta
    Por Conta do Destino
    Média
    3,5
    15 notas
    Você assistiu Por Conta do Destino ?

    3 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    0 crítica
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

    1.537 seguidores 293 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filme baseado numa peça de Amy Fox que versa sobre a vida de Isabel (Elizabeth Banks) e Jonathan (James Marsden). Eles estão às vésperas do casamento. Isabel é fotógrafa. Jonathan trabalha como administrador numa empresa. Ele é judeu e tem de levar Isabel para ser "entrevistada" por um rabino (George Segal). Por sinal, é muito engraçada. O rabino parece uma mãe Dinah da vida: faz uso das cartaz e de psicologia barata para avaliar a personalidade do casal. Ao se dirigir para o seu trabalho, Isabel encontra com um ex-namorado que a convida para trabalhar com ele numa matéria jornalística sobre o Leste Europeu. Para ser aceita nesse trabalho Isabel teria de viajar, justamente na época do seu casamento. Ela abre mão do emprego. A mãe de Isabel é uma famosa atriz shakespeareana, Diana (Glenn Close, ótima para variar). Diana também ensina interpretação na Universidade, e na cena inicial do filme ela faz uma apologia à vida no seu discurso para os alunos. Quem viu e ouviu aquelas palavras mal poderia supor que a vida afetiva de Diana estava um caos. Seu marido estava tendo um caso com uma atriz e não fazia questão de escondê-lo. Diana atuava mais na vida real do que sobre os palcos nova-iorquinos. O jornalista inglês Peter (John Light) é incumbido de entrevistar todos os ex-amantes do famoso fotógrafo Benjamin Stone. A lista dos amantes era enorme. E vocês imaginam quem poderia ter sido um dos amantes de Benjamin? Se você pensou em Jonathan, acertou. A questão da sexualidade de Jonathan estava muito mal resolvida. Ele vinha mantendo um romance com um vizinho do seu prédio. Por um acaso, Isabel descobre o relacionamento homossexual de seu noivo. E, numa festa oferecida por sua mãe, Isabel descobre por um acaso sua nova paixão. O filme é um libelo sobre o desejo e suas interdições. E o fez com muita sensibilidade e qualidade.
    João J.
    João J.

    16 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de junho de 2016
    Esse filme é MUITO LINDO! É de uma sensibilidade masculina sem inigualável! Todo homem que gosta de cinema e da vida deveria ver!
    Júnior Limeira
    Júnior Limeira

    1 crítica Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Este filme é ótimo. Já havia ouvido falar dele, mas nunca tinha assistido, e ontem tive essa oportunidade. A fotografia é linda, a trilha incrível e as interpretações perfeitas (pena ter visto dublado). Glenn Close sempre magnífica e Elizabeth Banks deu um show (a angústia que ela sente é nítida nas expressões). A idéia das estória se passarem em topos de prédios e ou apartamentos, que remetem ao clima de NY é uma jogada incrível. O filme tem um ar urbano sofisticado e a forma como as "estórias" vão se entrelaçando nos prende do início ao fim. Adorei, um drama moderno excelente de se ver!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top