Em 1973 o autor Christopher Bond criou a peça "Sweeney Todd", sendo o primeiro a dar ao personagem um motivo para seus atos além da ganância pura. A peça de Bond foi adaptada para um musical da Broadway em 1979, por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler.
Os primeiros intérpretes de Sweeney Todd e a sra. Lovett na Broadway foram Len Cariou e Angela Lansbury.
Meryl Streep, Cyndi Lauper, Annette Bening, Toni Collette e Emma Thompson estiveram cotadas para a personagem sra. Lovett.
Helena Bonham Carter teve aulas de canto e de cozinha para se preparar para sua personagem.
Para provar sua capacidade para a personagem e afastar acusações de nepotismo, Helena Bonham Carter enviou a Stephen Sondheim 12 fitas de audição em que estava cantando. O compositor ficou impressionado com o material e aprovou sua inclusão no elenco.
Helena Bonham Carter estava grávida de seu segundo filho com Tim Burton durante as filmagens.
Em sua audição Sacha Baron Cohen cantou a trilha sonora completa de Um Violinista no Telhado (1971) para o diretor Tim Burton.
Para se preparar para seu personagem Sacha Baron Cohen contratou seu barbeiro pessoal como consultor, tendo até 16 horas de aulas sobre como manusear a navalha e barbear outra pessoa
Anne Hathaway chegou a ser escalada para interpretar Johanna, mas o diretor Tim Burton optou por substituí-la por Jayne Wisener, nunca tinha feito um filme até então.
Durante o 1º mês de filmagens Johnny Depp teve que se ausentar por 10 dias dos sets devido a uma doença contraída por sua filha, que a levou ao hospital. Para que a produção não ficasse parada neste período Tim Burton rodou cenas em que a presença de Depp não era necessária.
Este foi o sexto encontro profissional dos amigos Tim Burton e Johnny Depp. Os dois estabeleceram uma uma parceria bem produtiva e já trabalharam juntos em filmes como Edward Mãos-de-Tesoura (1990), Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva-Cadáver (2005), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012)
Este é o quinto de diversos filmes em que o diretor Tim Burton e a atriz Helena Bonham Carter trabalham juntos. Os anteriores foram Planeta dos Macacos (2001), Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), A Noiva-Cadáver (2005) e Alice no País das Maravilhas (2010).
As filmagens ocorreram entre 5 de fevereiro e 14 de junho de 2007.
No início das filmagens estava prevista a inclusão da cena em que as vítimas de Sweeney Todd cantam a música "The Ballad of Sweeney Todd", que abre e encerra a versão teatral da história. Esta canção chegou a ser gravada, mas Tim Burton decidiu por excluí-la por considerá-la teatral demais para o filme.
Ao término da canção "A Little Priest" os personagens Sweeney Todd e sra. Lovett ficam na mesma pose vista no material promocional usado na versão original da peça teatral na Broadway.
Esta é a oitava adaptação para o cinema da história de Sweeney Todd. As anteriores foram Sweeney Todd (1926), Sweeney Todd (1928), Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (1936), Bloodthirsty Butchers (1970), Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (1982), O Barbeiro de Londres (1998) e Sweeney Todd (2006). As três últimas das listadas foram feitas para a TV.
OSCAR
Ganhou
Melhor Direção de Arte
Indicações
Melhor Ator - Johnny Depp
Melhor Figurino
GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Filme - Comédia/Musical
Melhor Ator - Comédia/Musical - ">Johnny Depp
Indicações
Melhor Diretor - Tim Burton
Melhor Atriz - Comédia/Musical - ">Helena Bonham Carter
BAFTA
Indicações
Melhor Figurino
Melhor Maquiagem