Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinícius d
510 seguidores
664 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 3 de abril de 2022
Chegamos ao terceiro filme com o clássico Ralph Maccio, falar a verdade que nessa altura já está um pouco saturado o estilo de atuação do personagem Daniel, o terceiro filme carrega muito do sucesso do primeiro, como não houve uma continuação direta no segundo filme da série que é uma história paralela, resolveu-se abrir de novo a história da academia Cobra Kai com a chegada de um novo vilão. Em alguns momentos da para se perceber que o Thomas Ian Griffith parece se divertir com o Ralph Maccio, fazendo as encenações. Foi uma boa saída para Daniel da série, apesar de ser o cabeça da série uma quarta sequência poderia ser um desastre na recepção, repetindo os mesmos bordões, trejeitos etc. Mas quem gosta da série a fundo, ou comprou bem o produto, vai gostar do filme assim como o primeiro. Sr Miyagi, Pat Morita, infalível como sempre trazendo a lição do verdadeiro karatê.
Após ver algumas informações sobre "Karatê Kid III", estava com medo de que este seria um filme pior que o segundo, algo difícil, mas não impossível. Felizmente, sem me deixar levar pela opinião alheia, gostei mais do filme do que esperava. A história, ao contrário da anterior, volta às raízes da série, e trás um tema sempre vem vindo: a vingança pessoal. Claro, os novos e antigos vilões podem possuir, em determinados momentos, cenas ridículas e bem forçadas, mas no geral eles conseguem transmitir aquela raiva e provocação do filme original.
Em relação à atuações, o filme trás de volta o elenco conhecido, deixando (felizmente) o pessoal de Okinawa de lado, e focando mais uma vez em Daniel-San e Sr. Miyagi. Os rostos já conhecidos não são muitos, mas, como já foi dito, proporcionam alguns bons momentos e outros um tanto quanto ridículos. É estranho Pat Morita receber uma indicação ao Framboesa de Ouro, sendo que sua atuação é tão boa quanto nos outros capítulos da série.
No geral, o que faz este filme ser melhor que o anterior é a história ser muito mais interessante, ainda que hoje em dia possa ser considerada clichê. Como já foi dito, o toque de "vingança pessoal" é intrigante, e aquela mesma raiva que tínhamos dos oponentes do filme original voltam à tona aqui, o que sempre é algo positivo. Um fator estranho que eu notei no filme, sem dúvida, fica por conta de Ralph Macchio, interpretando o protagonista Daniel-San. Claramente, o ator estava acima do peso para fazer o filme, e em vários momentos vemos o quanto o personagem em si está inchado e gordo. Não foi algo que atrapalhou o filme, mas chega a ser estranho...
Por fim, a luta final é empolgante, ainda que falte originalidade. Quase toda a situação em volta dela lembra o primeiro filme, mas "Katatê Kid III" deixa claro que aquela seria a luta mais difícil da vida de Daniel-San. No geral, este terceiro capítulo na série é um honesto fechamento da trilogia, melhor que o 2° filme, mas inferior ao original.
Fazia um bom tempo que eu tinha assistido ´Karatê Kid 3´,e meses atrás tive a oportunidade de vê-lo novamente,para relembrar de como era o filme.Até que o roteiro nâo é tâo ruim assim,é bem interessante,mas o que me decepcionou mesmo foi a luta final entre Daniel Larusso e o tal garoto mal do Karatê.
Outro filme que eu sou fã, muitos não gostaram, mas pra mim é demais, não tem romance que nem nos outro mas sim mais ação e vilões bem piores que os do primeiro filme, fazendo eu torce demais pra revanche do Daniel, e tornando o desafio dele o mais difícil de toda série, e pra mim a cena final é tão marcante quanto a do primeiro filme, encerrando com chave de ouro na minha opinião.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade