Meu Pai...fazia tempo que não via um Western tão bom assim, como nos velhos tempos do Corujão da TV Globo.
Quando comprei 'Os indomáveis' (3:10 To Yuma no original) achei que seria um grande, primeiro por ser um western, estilo que gosto muito, segundo por ter dois monstros do cinema atual, Russel Crowe e Christian Bale, achava que eles dariam a tônica do filme, que o fato dos dois serem os protagonistas e antagonistas do filme seria um prato cheio pra quem gosta de um bom filme... Não que eles não sejam, são e fazem com imensa maestria, mas quem rouba a cena mesmo são os coadjuvantes, e é neles que quero focar.
Ben Foster (faz Charlie Prince), eu o vi em X-men O Confronto Final e em O Justiceiro, nestes dois filmes você sequer vê um terço do ator que ele realmente é em Os Indomáveis, o melhor ator no filme com total certeza, ele incorporou o personagem, tomou-o pra si e entrega uma interpretação segura, digna e convincente. Na minha modesta opinião, merecia uma indicação á Ator Coadjuvante em alguma premiação, seja no Oscar, no Globo de Ouro, nos Sag's... nota 10 pra ele.
Logan Lerman (faz William Evans), esqueça a besteira de Percy Jackson que ele fez, aqui ele mostra o bom ator que ele é, e que não é um atorzinho qualquer só porque fez um sucesso de adolesecentizinhas espinhentas, Logan está muito bem no papel, achava que ele teria um papel menor no filme quando vi o nome dele no elenco, mas de jeito nenhum... além de ele ser peça essencial na história e participar de grande parte do filme, ele entrega uma performance muito boa, bem segura, aquele típico filho mais velho que quer provar algo para o pai, que tenho muita raiva dentro de si, mas no fundo não passa de um garoto. Eu já havia tirado meu chapéu pra ele quando vi Noé e Número 23, mas neste filme ganhou muito meu respeito, e ele tem muito talento.
Kevin Durand (faz Tucker), conhecido por ter feito Lost e Resident Evil Retribuição, Kevin já tem a aparência forte, então os papéis de caras durões, folgados, os famosos FDP, caem bem nele, é uma atuação normal, mas eu acho que cai tão bem nele que vale a pena mencioná-lo.
O som do filme impressiona, a direção de James Mangold também, ótimo diretor por sinal, o filme tem uma trilha digna dos Westerns... Super recomendado.