Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Estevan Magno
5.110 seguidores
490 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2013
Um filme enigmático e com uma história envolvente. Nicolas Cage está bem no papel. É um filme para se divertir, não espere qualidade técnica. Desvendar um enigma nunca foi tão fácil com esta equipe. O cenário são vários países e cidades, o roteiro também é um enigma.
Péssimo . Diálogos cansativos e , sem criatividade .Apesar de a lenda ser até certo ponto interessante , a inteligencia sobrehumana e enciclopédica dos personagens deixa a história sem graça. Um belo desperdício . vale observar a frase da declaração da independencia salientada por Cage no filme , algo como : se aqueles que tem poder de mudança observam que algo esta errado , eles tem o direito de intervir para fazer o certo. Deve ser o lema de Bush.
Ótimo filme. Um dos melhores do gênero que assisti. O roteiro é mt bom e a estória tbm é mt boa e envolvente. Atuações mt boas, os três protagonistas estão bem entrosados. O filme é muito inteligente, usa fatos históricos para compor todo o longa e o que deixa o filme cade vez melhor, que tem excelentes cenas de ação. Esse com certeza é um dos melhores filmes de Nicolas Cage.
Aventura sem emoção,um belo resumo para esse longa metragem que não se preocupa em nos entregar algo realmente bom e assim temos mais um filme esquecível da carreira de Nicolas Cage.O filme tem premissa a lá Indiana Jones onde Benjamin Franklin Gates faz parte de uma família que sempre foi ridicularizada por acreditar em um misterioso tesouro,ele finalmente encontra reais pistas da existência desse tesouro mas ao se envolver em uma briga com o amigo que procura o ouro acaba entrando em uma briga para achar o tesouro que envolve até a carta da proclamação dos EUA.A ideia é bacana e as vezes é bem legal por falar bastante da história americana,mas fica por aí pois o roteiro é o maior problema,os diálogos são bem fracos e o desenrolar da trama é muito novelesca e não se leva a sério além de furos bisonhos.O diretor dirige as cenas de ação de um jeito sem muitas novidade e pode até divertir um certo público,aliás pode ser que seja divertido se você assistir casualmente mas quando paramos para pensar nada daquilo faz um real sentido.As atuações nenhuma é de destaque,Nicolas Cage está no piloto automático,Sean Ben também enquanto Diane Kruger não tem nada a fazer e o Justin Bartha é o alívio cômico sem graça.
Os filmes dos estúdios Disney que até quando não é animação se mostra presos a imaginação.A Lenda do Tesouro Perdido,é de perto interessante.Tentando encabeçar Nicolas Cage em uma história que talvez ele mesmo nunca tenha interpretado.Pode se passar por ação e aventura,mas o filme é mesmo voltado para o público infantil.O bom elenco presente consegue manifestar boas cenas.No começo parece que tudo está mil maravilhas,mas sempre tem algo a mas nessas histórias,e quando o tempo passa e descobrimos quem é quem,o filme começa a interessar.Pois de uma lado temos,Cage e Justin Bartha.E de um outro,Sean Bean e os experientes,Christopher Plummer e Jon Voight.E não podemos esquecer da linda e loira,Diane Krueger.
......Filme muito bom... aventura divertida com ação e humor na dose certa. Jerry Bruckheimer sempre acerta nas produções em que participa, e essa não foi diferente!!! Um filme tranquilo e emocionante, perfeito para ser assistido em sessões-pipoca noturnas pra quem procura um filme cheio de emoção. Nicolas Cage esta ótimo em "National Treasure" que, como andam dizendo "parece um The Da Vinci Code com Indiana Jones". Muito divertido. Recomendo!!!!
Geralmente produção da Jerry Bruckheimer resultam em bons filmes. É claro que esse A Lenda do Tesouro Perdido é apenas um filme para entretenimento, mas concerteza é diversão garantida. Têm algumas falhas no roteiro, mas não compromete muito. Bom elenco, com interpretações que não brilham, mas convencem. Bom filme.
Gostei do filme, achei que tiveram alguns excessos de conversação em algumas cenas, o que pode tornar o filme um pouco cansativo, mas foi bem legal ver Nicolas Cage desvendando as pistas. Recomendo.
É um bom filme de aventura! É uma mistura de Uma Saída de Mestre (roubo impossível mas que sempre dá certo), A Múmia (um casal que durante a aventura se apixona, juntamente com um amigo engraçado), um pouco de O Código da Vinci (a inteligência incomum do protagonista sempre achando pistas onde ninguém mais viu e que sempre estão certas) e de Indiana Jones (aventura histórica com boas cenas de ação). Apesar de ser um misto de vários filmes de sucesso ele não conseguiu ser muito original pois copia de todos, gerando uma série de clichês d efilmes do gênero. Porém, é um bom filme que serve muito bem para divertir numa tarde de domingo a quem o vê. Nicolas Cage está bem no papel e a lindíssima e talentosa Diane Krueger também convence. Sean Bean como sempre está ótimo, e Justin Bartha também merece destaque. A direção de Jon Turteltaub é óptima, assim como a fotografia, mas o que se destaca no filme é sua ótima direção de arte. Um bom filme, que não deve ser levado a sério, mas que deve ser assistido! Entretenimento puro!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade