Média
4,2
6896 notas
Você assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate ?
5,0
Enviada em 12 de dezembro de 2013
Para quem assistiu e avaliou o filme em seu real sentido, pode perceber que não é uma história boba e sem sentido, muito ao contrário percebeu a forte crítica que ele traz, até para sua época se tratando da primeira versão. O filme mostra crianças mimadas e sem limites que por terem sempre tudo em mãos abusão dos pais e até os desrespeitam, crianças que perderam a inocência e que tem por um único objetivo passar por cima do outro, com exceção do Charlie é claro, o único com algum fio de inocência e humildade. É ai que Willy Wonka (Johnny Depp) surge para punir as crianças com aquilo que mais querem e para dá a Charlie o seu prêmio e vise-versa já que Charlie também dá a Willy Wonka um prêmio ainda mais valioso. De forma geral A fantástica Fábrica não é um filme para ser visto só por crianças, mas por adultos também. Johnny Depp aparece novamente esplêndido, excêntrico e impecável em uma atuação brilhante e uma parceria sem dúvida fantástica com Tim Burton.
5,0
Enviada em 26 de janeiro de 2016
Composição brilhante de Johnny Depp(com todo o respeito aos nostálgicos do longa original), visual plástico hipnotizante, personagens secundários incrivelmente cativantes. Esses três pontos pró são nada mais que elementos chave na filmografia de Tim Burton, talvez o mais inovador e ousado cineasta americano dos últimos tempos. A Fantástica Fábrica de Chocolate é uma daquelas joias que por pura incompreensão acabam por serem condenadas a banalização, o que já ocorreu com inúmeros filmes hoje considerados clássicos do cinema infantil.
5,0
Enviada em 4 de abril de 2019
Esse filme é incrível, você pode assistir quantas vezes quiser e vai se sentir magnífico como se adentrasse a fabrica.
Excelente atuações de todos os personagens, cenário, humor e tudo mais.
Incrível
5,0
Enviada em 2 de maio de 2015
Releitura muito boa! Prefiro até do que o original!
5,0
Enviada em 2 de junho de 2021
Essa versão do Tim Burton ficou melhor que a original pelo menos pra mim a original me dá medo até hoje eu gostei bastante desta versão além de mais humanizada ficou mais colorida e divertida eu sempre imaginei que seria um filme gótico com doces mas Tim Burton me surpreendeu mil vezes essa do que a original.
5,0
Enviada em 29 de dezembro de 2012
ótimo muito melhor que o original é o papél perfeito para Jonny Depp porque ele fez cada filmes com papéis assim como: edward mãos de tesoura,alice no pais das maravilhas,sombras da noite e piratas do caribe.amo.
5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Esse filme de 1971 é o original daquele remake feito por Tim Burton alguns anos atrás. Curiosamente, ele também não é original, mas baseado em um livro (o que bate de frente com a opinião de alguns cinéfilos que acreditam piamente que essa é a era que ninguém cria mais nada de novo). A história contada é praticamente idêntica, mas possui um fechamento mais coeso e coerente com sua estrutura, embora a relação pai/filho da versão que tem Johnny Depp seja interessante até certo ponto. Outra coisa que o remake difere é que ele não possui quase nenhum diálogo do original, o que faz toda a diferença, pois o original sim possui frases memoráveis que recheiam os significados implícitos do filme.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Gosto muito desse filme. É um clássico e tem uma história bonita e divertida, acima das espectativas
5,0
Enviada em 16 de junho de 2013
Muito ótimo,tudo que tem com Johnny Depp é lindo,por que ele é lindo kkkkk
5,0
Enviada em 13 de fevereiro de 2013
É um filme ótimo perfeito pra toda a família,adorei! u.u
Quer ver mais críticas?