Achei um filme muito agradável de se assistir, de uma estética maravilhosa. Durante o filme achei que a história iria se encaminhar para um determinado caminho, mas fui surpreendida. Gostei bastante.
Lindo. Um filme de amor, amor antigo. Com sua característica fleuma britânica, os personagens passeiam pela tela como se fossem aquarelas em tons pastéis. A fotografia é sempre luminosa como que absorvendo o brilho da personagem principal, representada pela maravilhosa atuação de Renée Zellweger. Ewan McGregor e Emily Watson completam o time. Nos tempos sombrios em que vivemos é uma oportunidade para retomar o fôlego e, talvez, até renovar a fé de que o ser humano pode ter salvação. Só isso já seria suficiente, mas tem mais. Muito mais. Para descobrir o quanto, basta ver o filme.
Tudo muito bom, exceto pela escolha da atriz principal. Não consegui enxergar outra pessoa além da Bridget Jones. Não sei como concorreu ao Globo de ouro (a Renée).
Elenco talentoso, fotografia excelente. Reconstituição de época muito bem cuidada. Atriz coadjuvante no nível de Emily Watson... mas faltou simplesmente vida. O filme, apesar destas qualidades , gelou. É uma pena.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade