Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
JessicaH.
1 seguidor
65 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de julho de 2024
Gostei bastante! O que é mais legal em muitos filmes de antigamente é que eles tinham essa magia de não precisarem de um enredo extremamente elaborado, nem de CGI ou efeitos especiais carregados e nem de vários núcleos para se tornarem épicos.
Bastava apenas a forma convincente como a história era contada. Nos faziam torcer pelo protagonista ao acompanhar de perto seus dramas, medos, dúvidas e com isso, conseguiam estabelecer com o público algo que considero de extrema relevância para que o filme não seja genérico e sem alma: a conexão e a empatia do público.
spoiler: Só acho que teria sido mais interessante se tivessem mostrado quem era o psicopata que o estava perseguindo, porque ficou uma incógnita já que tinha mais de um cara no bar usando as mesmas botas que o filho da mãe.
O final também poderia ter ficado mais épico se o caminhão tivesse explodido (já que ele era inflamável) e ele finalmente tivesse voltado pra casa, ver a família.
No mais, a cara de alívio do mocinho foi impagável. Nota dez para a atuação do protagonista.
Pessoal, eu vi Encurralado acho que na época em que foi lançado. Consegui vê-lo no YouTube. Muito bom. Há coisas admissíveis na época e que hoje geram alguma estranheza, mas não retiram o brilho da obra. Recomendo.
Esse filme é ótimo é tudo que um filme de suspense e tensão deve ter em nenhum momento o filme tem a necessidade de explicar o caminhão e porque quem dirige ou o quê dirige quer exatamente com o protagonista o que deixar ainda mais amedrontador a estranheza do desconhecido ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️....
Pra comeco, o filme ja completa 50 anos, agora pasmem, como pode algum diretor conseguir conduzir um filme com apenas um unico ator principal do comeco ao fim? Como consegue prender a atencao dos bons cinefilos ate o final da trama? Como consegue nao deixar o filme ficar entediante ao longo de todo o seu curso? A fotografia do filme e excelente para epoca, excelentes angulos de filmagem, excelentes cenas de transito dos veiculos envolvidos na trama, excelente atuacao do ator principal, mesmo nao sendo este algum ator famoso ou destacado. O personagem principal transmite aquela insegurancao realista de alguem que teme por sua propria vida, que teme o pior em uma perseguição motorizada insana e terrivelmente assustadora. Foi um dos primeiros filmes excelentes do Spielberg que creio que abriu muitas portas para seus outros grandes filmes na sequencia de sua carreira.
Encurralado é um filme extremamente simples, que vai direto ao ponto, é do começo ao fim um jogo de gato e rato, um louco psicopata perseguindo com um caminhão um homem, por apenas ter levado um fechada na estrada, é um clássico não tão falado e elogiado quanto merece, é adrenalina do começo ao fim, você se sente dentro do filme compartilhando os sentimentos do protagonista, filme incrível com a assinatura de Steven Spielberg.
PESADELO NA ESTRADA! Esse filme acaba de se tornar um dos meus terrores favoritos,muito disso é por uma trauma que eu tenho com caminhões antigos na estrada kkkk. Um filme que não tem muito o que falar,é necessário ver pra entender quão angustiante (no bom sentido) é esse filme. O filme não se preocupa em se explicar,um caminhão da década de 50 carregando um liquido inflamável correndo mais do que um carro,e isso realmente não tem que importar muito porque quem refutaria o argumento de que o filme é um pesadelo? A edição e direção desse filme é primorosa,você fica 90 minutos vendo um caminhão batendo em um carro,e não enjoa,cada momento é único.A trilha sonora cumpre o papel,mas a ela não é a principal "tensão sonora" do filme,e sim a buzina e o motor do famigerado Peterbilt 281. Filmaço,prepare 90 minutos do seu dia para entrar no carro junto com David Mann e fugir de um caminhoneiro e seu Peterbilt 281 endemoniado,E UMA DICA,JAMAIS ULTRAPASSE A OLD TRUCK! NOTA:4.3
A mão de um grande diretor,Duel é um filme de simples premissa mas que tem um bom roteiro e uma direção de um mestre do Cinema dando assim um ótimo resultado.
Originalmente feito para a TV americana,o filme teve um inesperado resultado que fez com que o filme fosse levado as telonas.Duel é dirigido pelo até então jovem e promissor diretor,Steven Spielberg e aqui ele já mostrava o seu poder na direção do suspense.Mesmo sendo conhecido como pai dos Blockbusters,Spielbeg mostrou que tem sim uma veia para o suspense,é em Duel ele trabalha um estilo de suspense na estrada onde um homem começa a perceber que um caminhoneiro está tentando matá-lo.A premissa é bem simples mas a maneira que ela é conduzida tem um brilhantismo.Uma das grandes virtudes é o brilhantismo de Spielberg em optar por construir uma figura desconhecida atrás do volante o caminhão,ao não conhecer-mos esse indivíduo,nós somos colocados na paranóia do protagonista que ao perceber que alguém quer matá-lo cria dúvidas a respeito com desconhecidos e a cena no estabelecimento é tão bem conduzida que ajuda a conduzir esse suspense.
O filme serviu de forte exemplo para futuros longas como o terror Jeepers Creepers que tambemtrabalha bem suas cenas.Aqui o que deixa esse inimigo tão assustador é a psicopatia de quem está atrás do volante e o enferrujado e grandioso caminhão que é intimidador.Não só as intenções são boas para conduzir o filme pois a montagem é muito boa e dá dinamismo a cada sequência de perseguição.
Duel é um simples filme,mas que possui um roteiro bem encaixado que trabalha a paranóia de ser perseguido e de quem é,tem um ótimo trabalho de montagem e uma direção magistral do grande Steven Spielberg.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade