A Rainha Cristina e O Véu Pintado foram filmes de enorme sucesso na Europa (lucraram o dobro do orçamento apenas no Reino Unido), mas deixaram a desejar nos Estados Unidos.
Greta Garbo inicialmente pediu que Laurence Olivier interpretasse o papel principal de Don Antonio, porque ela estava impressionada com sua performance no filme Westward Passage. Em julho de 1933, a imprensa anunciou que Olivier faria o papel, mas quando os ensaios começaram Garbo e Olivier não tinham química alguma, então ele foi dispensado. Apesar disso, os estúdios MGM cumpriram com o prometido e pagaram a ele a quantia de 1500 dólares por semana, durante no mínimo 4 semanas. Garbo pediu então que John Gilbert fosse escalado para o papel.
A cena em que Christina anda pelo quarto na hospedaria, e se lembra da noite em que passou com o seu amado, foi tão meticulosamente ensaiada que Greta Garbo usou um metrônomo, que é um instrumento de medição do tempo musical.
Na época em que John Gilbert foi chamado para fazer o papel, a pedido de Garbo, ele não estava muito cotado em Hollywood, principalmente para papéis principais, então o que Garbo fez o ajudou. Porém, o filme não restabeleceu Gilbert, e depois ele ficou totalmente de fora das telas.
Lawrence Grant está na lista de elenco do estúdio de produção, mas ou ele não apareceu no filme, ou não pode ser identificado. C. Henry Gordon também foi anunciado como parte do elenco, assim como Edward Cooper, mas nenhum dos dois aparece no filme. Entretanto, identificar os atores era difiícil por causa da quantidade de maquiagem.