Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nathan S
33 seguidores
33 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 2 de outubro de 2013
Realmente um filme sádico e totalmente perturbador. A direção do italiano Deodato ficou excelente. O filme se mostra por completo politicamente incorreto, mostrando cenas snuff de assassinatos reais de animais (incluindo um quati esfaqueado e uma tartaruga esfolada), cenas perturbadoras de estupro e sexo explícito que chega a ser até um pouco nojento. A trilha sonora só serviu pra dar aquela pitada de toque psicótico no filme que, com certeza chocou milhares de espectadores. Dizem que na época de lançamento eles tiveram que reunir o elenco numa apresentação pra provar que eles não haviam se tornado parte do menu dos canibais brasileiros. Bom filme que, apesar de sinistro e perturbadoramente sanguinário, é uma experiencia pela qual todo cinéfilo tem que passar.
Não entendo por que uma obra prima como esta não recebe notas máximas. A trilha sonora calma e serena contrasta com as cenas mais perturbadoras e sádicas. O filme foi precursor do do gênero de filmagem em primeira pessoa e o efeito snuff foi tão real que o tribunal de justiça decretou prisão por achar que as filmagens de assassinatos humanos eram reais. Não sou um hipster desse filme, mas é dever reconhecer a maestria e a mensagem que o filme passa, sobre o progresso social ser realmente considerado um avanço ou não... Nota 1000!
Filme mais pesado que já vi. Cenas extremamente fortes,ultra violentas... Se você não tem estômago forte,NÃO VEJA. Duvido que consiga assistir a cena da tartaruga até o fim sem chorar D:
Um filme violentíssimo!! E por conta das cenas é merecedor de 5 estrelas. Só que as mortes de animais é uma parte altamente agoniante. Tudo isso do filme em plena década de 80. Melhor do que certos filmes, esse tem ENREDO.
Ótimo, surpreendente, os efeitos que conseguiram naquela época são bem interessantes, é bem forte, para amantes do gore e terror físico...e continua atemporal, podendo ser visto tranquilamente hoje em dia. Faz a gente pensar em quem realmente é o selvagem na nossa sociedade.
Esse filme é muito louco, mas admirável porque foi ele que inventou aquele gênero onde a maioria dos leigos em cinema acham que quem inventou foi "A Bruxa De Blair". Cenas pesadas porque mostram mortes reais de animais, até uma tartaruga de grande porte. Agora um aviso: isso aqui não é filme de terror igual aqueles americanos que vc está acostumado a assistir, com um cara mascarado que sai mais dando susto do que matando os outros. Isso aqui é um filme que em algumas cenas se assemelha ao velho e assustador "Faces Da Morte".
Filme pesadíssimo, forte, cruel, chocante...levou bastante a sério o que talvez um dia se convencionou o que seria um filme de "terror", pois de fato, qqr pessoa mentalmente sã fica aterrorizada com o desenrolar da trama. Mesmo pessoas com chamado "estomago forte" se sentem desconfortaveis com ele.
Cabe somente o destaque de que parte da sensação aterrorizante do filme é devida à sua ótima produção, que proporciona bastante realismo, mesmo às cenas que são encenações (algumas outras são reais). Há muita qualidades técnica no filme, mas passam quase desapercebidas em meio ao horror das cenas.
Filme com maus tratos aos animais. Cenas fortes de animais sendo mortos (não são animais falsos, são macacos, tartarugas e outros) que foram torturados para diversão alheia. Uma crueldade sem fim.
Pra época efeitos surpreendentes que levaram muitos a acreditar com as cenas eram reais, filme pesado nada se compara até hoje. Não recomendo para pessoas muito sensíveis e de embrulhar o estômago.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade