Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rafael Rocha
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 7 de maio de 2023
O filme é péssimo dos péssimos. Durante o mesmo você não entende nada. Quando termina você entende menos ainda. Completa perda de tempo. Viajaram legal ao escrever e desenvolver oa história...
Assisti Stay há muitos anos atrás e assisto até hoje quando dá saudades. Quem diz que não gosta é porque simplesmente não entendeu.Ate pelos comentários percebe-se isso. Mas depois que termina toda aquela"confusão" faz sentido e tudo fica muito bem explicado. É uma obra excelente e para poucos que entendem e possuem a sensibilidade necessária para apreciar o roteiro super original e as ótimas atuações dos atores. Simplesmente Amo esse filme !!! A descoberta do que está acontecendo com o Henry é surpreendente!!!! Até hoje ainda mexe comigo!!!
Super recomendo e é legal estar em plataforma de streaming,agora!
Filme maravilhosamente construído, do tipo que não deixa pontas soltas. O suspense e a resolução dele são plenamente satisfatórios, o que é um tanto raro hoje em dia. Se eu posso fazer uma pequena reclamação, é quanto ao excesso de efeitos especiais, que algumas vezes parece desnecessário. Podia ser mais sutil. Mas não compromete o geral.
Filme muito inteligente... Não é para qualquer um... Numa época em que vai-se ao cinema esperando que o maior esforço será mastigar a pipoca, encontrar um filme assim é fantástico. Você terá de prestar atenção aos detalhes, ao método de gravação, ao que aparece ao fundo de um take, como disso, aos detalhes... Mas no final tudo fica bem claro e nenhuma ponta fica solta... Um show!
Nem de longe a nota dada pelos usuários faz justiça à esta obra prima do cinema contemporâneo. Um filme que ao seu término você diz: O quêê? E volta para tentar entender. Os efeitos sonoros depois de sacados, arrepiam. Um dos maiores marcos do cinema atual.
Definitivamente não é um filme para todos. Se você espera por tolices e clichês hollywoodianos, pode esquecer. Essa obra prima é destina a quem põe a cabeça pra funcionar e quem curte arte original. Seu roteiro quebra paradigmas ao mostrar uma ideia livre e descompromissada sobre o que é real. A direção de arte é interessantíssima e dá identidade ao filme e a atuação de Gosling é digna de prêmio. Sensível, forte e surpreendente, "A Passagem" (Stay) não precisa ser entendido, mas apreciado.
-Olha Marcelo,o diretor realmente estava viajando na maionese. -Fui com toda empolgação ver esse filme,mas o que pude ver foi simplesmente bobagens e mas bobagens. -Ryan Gosling com cara de maníaco realmente.E Naomi Watts linda,mas também não conseguiu salvar o filme.
O filme não me convenceu e não achei o roteiro nada inteligente ou original. Apesar da trama intrigante, o desfecho é falho e deixa alguns furos. Achei uma tentativa fracassada de fazer um suspense aos moldes de tantos outros (muito melhor executados). A único cartada que 'Stay' tem que não foi usada em um certo filme de 2003 (bastante parecido, mas que não direi qual para não spoilar), é a ótima atuação do Ryan Gosling. O Ewan McGregor, apesar de ser um excelente ator,não brilhou dessa vez. E a tal "brincadeira" com o conceito de realidade/fantasia, também já foi melhor executada em excelentes filmes como Cidade dos Sonhos e Blow Up.
Bom filme. Não é nada acima da média, mas achei a história interessante, porém peca pelo roteiro não ir mais além. O final é lógico e as atuações são convincentes. Recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade