Além de interpretar o personagem Marty McFly, o ator Michael J. Fox ainda interpretou os dois filhos de Marty, Marty McFly Jr. e Marlene McFly.
Este é o 2º de 4 filmes em que o diretor Robert Zemeckis e o ator Michael J. Fox trabalharam juntos. Os demais foram De Volta para o Futuro (1985), De Volta para o Futuro 3 (1990) e Os Fantasmas de Scrooge (2009).
As filmagens de De Volta Para o Futuro 2 e De Volta Para o Futuro 3 ocorreram simultaneamente, com os dois filmes sendo lançados nos cinemas com uma diferença de apenas 6 meses.
Em De Volta Para o Futuro 2, um cinema do futuro anuncia o lançamento de Tubarão 19, dirigido por Max Spielberg. Steven Spielberg, um dos produtores executivos do filme, realmente tem um filho chamado Max.
Quando Marty McFly chega em 2015, ele olha pela vitrine de uma loja de antiguidades e lá vê uma jaqueta que ele mesmo usava em 1985, um boneco do personagem Roger Rabbit e um jogo da Nintendo baseado no filme Tubarão, de 1975. Trata-se de uma homenagem ao grande sucesso de Steven Spielberg, e a Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), dirigido pelo próprio Robert Zemeckis.
Quando Doc Brown vê a manchete do jornal do futuro mudar, com a palavra "commended" se transformando em "comitted", uma outra manchete do mesmo jornal também alterada, mudando de "Nixon seeks fifth term" para "Reagan seeks second term".
O Almanaque que é entregue ao jovem Biff dizia que em 1997 um time da Florida ganharia o Campeonato Nacional de Baseball. Pois em 1997, o Florida Marlins, um time que nem existia quando De Volta Para o Futuro 2 foi realizado, ganhou o Campeonato Nacional de Baseball.
De Volta Para o Futuro 2 é o segundo de uma série de 3 filmes baseados nos personagens Marty McFly e Doc Brown. Os demais são De Volta para o Futuro (1985) e De Volta Para o Futuro 3 (1990).
OSCAR
1990
Indicação
Melhores Efeitos Especiais
BAFTA
1990
Ganhou
Melhores Efeitos Especiais