Um filme baseado em ficção científica que transmite a necessidade de mudar o passado e acontecimentos. Vale a pena assistir e ver as cenas bem produzidas.
Filme: De Volta Para o Futuro @bttfbway @bacltothefuturehq @backtothefuturememorabilia @backtothefuture.ww #backtothefuture #devoltaparaofuturo Assistido: Elenco: @REALMIKEJFOX @mrchristopherlloyd @lea_thompson @tomwilsonnusa @theclaudiawells @billyzane Modelo: #ficção #comedia Duração: 1h 48m Ano: 1989 Minha opinião: Com certeza um dos grandes ícones da década de 80. Um grande divisor de águas para época. Onde todas as peças deste xadrez com as peças certas. Michael e Lloyd e Wilson e Lea e Glover e esta trupe faz o sucesso. Encontrar uma triologia que faça sucesso é um grande desafio para indústria do cinema, pouquíssimas franquias cosenguiram esta façanha. E entre elas esta triologia De Volta Para o Futuro. Tanto é o sucesso que até nos dias de hoje é comentado e conhecido e assistido. E mesmo assistindo hoje, um filme atual e passa a perna em muito filme de hoje. Com o diretor Zemeckis diretor da triologia e vemos com o carinho que foi filmado este filme, os seus detalhes e perfeição. Neste 2º filme a parte cômica diminui bastante e a parte de ação passa do ínicio ao fim. Pois eles vão para o futuro, voltam ao presente, e vão ao passado onde esta ocorrendo o 1º filme. Vira uma boa mistura que o diretor soube construir bem. Talvez esta inda e vinda atrapalha um pouco o filme, mas não perde sua mágia. Emmett volta do futuro e fala para Marty que tem que ir ao futuro para salvar seu filho, mas nesta viagem Biff do futuro pega uma revista que temos resultados dos últimos 50 anos e entrega para a versão dele de 1955 que passa o 1º filme. E quando Maty volta para o presente, ele esta transformado em um império de Biff e ele esta casado com sua mãe e seu morto por ele. E para resolver tudo isso deve voltar ao dia do Bale e do raio. Tudo isso foi feito com muita maestria, sem se esquecer e nem tropeçar em nenhuma parte. E Biff acaba novamente em um caminhão de estrume. Porem um raio atinge o Deloren e Dr. Brown some até que aparece um carteiro que entrega uma carta e Brown (1955) que havia enviado Maty ao presente aparece dizendo que precisa da ajuda dele. A parte mais cômica que vi no filme. Trazendo o futuro bem feito, um presente caótico e passado em seu mix dos 2 filmes. Roteiro e enredo com muitas indas e vindas pode ficar meio confuso. Vale apena assistir? Sim e toda a triologia. Nota: 8,5
Essa continuação segue com o mesmo nível de qualidade do primeiro, muito divertido e empolgante, Marty e Doc formam uma das melhores duplas da história do cinema, roteiro bem amarado, personagens carismáticos e envolventes, filmaço nota 10.
Se o primeiro filme utiliza de maneira perfeita o artifício viagem no tempo, a sua continuação brinca com um paradoxo temporal que envolve mudar por completo a linha do tempo e brincar com o primeiro filme e por resultado temos um filme tão bom quanto o antescessor.
Mais uma vez dirigido por Robert Zemeckis,a segunda parte da aventura consegue um enorme feito,ser tão brilhante quanto o antescessor.O roteiro e a direção tem o mesmo timing aventuresco que o primeiro porém eleva um pouco mais seu conceito físico em uma trama que mesmo mais complexo é muito fácil de compreender.A ideia da sequência de pular 30 anos no futuro é muito bem utilizada,lá além de vermos um possível futuro aos personagens,nós vemos também algumas menções a respeito de franquias como Tubarão e brinca com sequências exageradas(O que de certa forma aconteceu).É um futuro tecnológico na medida que a época oferecia recursos,a ideia clássica de carros voadores e uma vida rodeada por tecnologia está presente aqui.
Ao ir ao futuro e voltar também no tempo,o roteiro brinca com os acontecimentos do primeiro filme de maneira inteligente e coesa,é incrível como ele sabe criar situações tensas que condizem com o passado e o presente.Os personagens continuam cativantes e o vilão Biff continua perfeito no melhor estilo valentão.Todas as piadas funcionam e rende boas gargalhadas ao público de todas as idades.Michael J. Fox e Christopher Lloyd continuam perfeitos,uma dupla dinâmica divertida e carismática,e o Thomas F. Wilson está ainda melhor interpretando 3 versões do mesmo personagens e em todas ele é engraçado criando um dos melhores vilões do cinema.
As cenas continuam precisas em sua edição,com uma montagem milimétrica que cria cenas muito tensas assim como no primeiro.Os efeitos visuais estão melhores com um tratamento melhor e uma evolução da tecnologia também,e o som também é outra parte que eu gostei bastante.
Back To The Future Part 2 é tão bom quanto o primeiro,seu roteiro possui um entrelaçado com o primeiro que é perfeito,as situações criadas são tensas e extremamente divertidas.É um filme muito engraçado e cheio de personágens memoráveis além de grandes interpretações e direção,além disso cria um gancho para a segunda parte que é perfeito.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade