Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos
62 seguidores
117 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...O melhor da trilogia ( Junto com o primeiro e o terceiro )- ironizando.... pois são um filme só os 3. A melhor sequência já feita na história por sinal. É interessante que se você assistir qualuqer 1 dos três isoladamente, não fará sentido algum pra estória narrada. - De volta para o futuro. Tudo bem que não ganhou nenhum oscar, não é considerado um dos melhores filmes na lista dos cem feita pelos críticos.....mas ninguém nesse mundo que entenda de detalhes técnicos( escrita, literatura )negará que essa trilogia apresenta o roteiro mais sólido e consistente da história. Isso é fato. Outros filmes são famosos por sua beleza técnica na fotografia, ou banda sonora, ou tema abordado (importante e em evidência na época de filmagem )- Mas que De volta para o futuro tem o roteiro mais bem escrito de todo o cinema e todos filmes já realizados.....isso é pura verdade.
A continuação e a prova de que uma série pode ter muita qualidade. A história é cada vez mais envolvente e inusitada, nos perdemos na linha do tempo mas sabemos muito bem como é estar nela. Não foi um filme brilhante mas foi uma ficção científica muito legal, para qualquer um e todas as idades.
A continuação do divertido "De volta para o futuro" não tem o mesmo brilho e mesmo charme do primeiro, mas mesmo assim, continua sendo um filme que coloca um sorriso no rosto de qualquer telespectador. Temos a continuação com um roteiro bem inteligente, efeitos especiais legais pra época, atuações caricatas e engraçadas, todo o cliche dos anos 80, e assim por diante...aquela ideia de todos os filmes terem ligaçoes entre eles é muito legal, faz voce querer ver o primeiro para tentar pegar todos os ester eggs, mas tambem temos falhas, como o não aproveitamento de personagens interessantes, a repetição de ideias, os erros de continuísmo, etc..Mas mesmo assim, "De volta para o futuro" continua sendo um filme muito sessão da tarde, o que não é ruim, pois é um filme muito divertido e de se ver com a família, e tecnicamente é bom, não tem o primor do primeiro filme, mas cumpre muito bem o seu papel.
De Volta Para o Futuro 2, apesar de ser o filme mais "frágil" dessa trilogia continua sendo muito bom. Dividido em 3 partes diferentes dessa vez, sem dúvidas a parte mais legal é quando a dupla do McFly e do doutor voltam para 1955. Porém, não há perfeição aqui, pois a parte em que os dois vão parar em uma 1985 alternativa é bem problemática, tudo bem que é muito legal mexer com essas diferentes teorias envolvendo a viagem temporal, mas o filme perde boa parte da sua leveza e fica mais sombrio e bem menos engraçado do que deveria, perdendo um pouco do seu valor de entretenimento. Porém, o ato final é tão bom que praticamente já compensa tudo isso e faz o filme valer muito a pena, mesmo que ele não seja perfeito como o filme anterior era.
Gostei muito de como brincaram utilizando os dois filmes. Genial!! Só acho que a trama se perdeu um pouquinho, mas nada que afete a qualidade do filme! Recomendo!!
Clássico dos anos 80 que marcou de mais. Continuação do clássico De volta para o futuro, trás uma estória incrível, cheio de ação e aventuras de tirar o fôlego, Michael J. Fox, Christopher lLoyd e a deslumbrante Elizabeth Shue trazem bons diálogos, a cima de tudo bem colocadas, haja vista que temos uma direção formidável de Robert Zemecks. Um grande filme que todos os amantes da 7° arte tem a obrigação de ver um dia.
De Volta Para o Futuro 2 foi a continuação que todo mundo na época queria ver, e foi feita superando todas as expectativas. Gostei muito do filme, apesar de achar que teve viagens no tempo demais. OK, essas viagens obiviamente funcionam no filme e fazem todo o sentido na construção do roteiro, pra quem não conhece pode ficar um pouco pesado, tantas idas e vindas, poderiam dar uma leve simplificada neste ponto, mas para quem já conhece a trilogia ficou bem trabalhada e construída.
Neste filme |Marty viaja para o ano de 2015, 30 anos no futuro e para ós que estamos nesta década é curioso você rever como retratarão esta década no filme. tudo muito futurista, mas óbvio com todas as marcas da década de 80 e com aspectos da cultura POP também daquela época, como Michael Jackson vivo (quem dera né...), fliperamas antigos (hoje beeeem raros), PEPSI (uma das patrocinadoras do filme, mas a Coca ainda reina com folgas), etc.
Depois Marty e Doc Brown voltam para o 'presente' modificado, uma linha do tempo alternativa e precisam voltar para 1955 no mesmo dia e mesmo evento do clímax final do primeiro filme. Pra mim foi uma ideia inteligentíssima.
Temos várias cenas clássicas como Marty fazendo manobras no 'skate voador', as duas Lorraines se encontrando na porta de casa no futuro, toda a sequência de volta em 1985 no presente alternativo mudado por Biff e novamente a cena onde Marty toca Johnny B Goode no baile da escola com o outro Marty subindo no teto para impedir os briguentos de chegar ao outro Marty. Entendeu? Confuso né? kkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse filme é um CLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO...
Ansioso para rever a Parte 3. (na época não sabia, mas a parte 2 e a parte 3 foram filmadas em conjunto.)
Filme: De Volta Para o Futuro @bttfbway @bacltothefuturehq @backtothefuturememorabilia @backtothefuture.ww #backtothefuture #devoltaparaofuturo Assistido: Elenco: @REALMIKEJFOX @mrchristopherlloyd @lea_thompson @tomwilsonnusa @theclaudiawells @billyzane Modelo: #ficção #comedia Duração: 1h 48m Ano: 1989 Minha opinião: Com certeza um dos grandes ícones da década de 80. Um grande divisor de águas para época. Onde todas as peças deste xadrez com as peças certas. Michael e Lloyd e Wilson e Lea e Glover e esta trupe faz o sucesso. Encontrar uma triologia que faça sucesso é um grande desafio para indústria do cinema, pouquíssimas franquias cosenguiram esta façanha. E entre elas esta triologia De Volta Para o Futuro. Tanto é o sucesso que até nos dias de hoje é comentado e conhecido e assistido. E mesmo assistindo hoje, um filme atual e passa a perna em muito filme de hoje. Com o diretor Zemeckis diretor da triologia e vemos com o carinho que foi filmado este filme, os seus detalhes e perfeição. Neste 2º filme a parte cômica diminui bastante e a parte de ação passa do ínicio ao fim. Pois eles vão para o futuro, voltam ao presente, e vão ao passado onde esta ocorrendo o 1º filme. Vira uma boa mistura que o diretor soube construir bem. Talvez esta inda e vinda atrapalha um pouco o filme, mas não perde sua mágia. Emmett volta do futuro e fala para Marty que tem que ir ao futuro para salvar seu filho, mas nesta viagem Biff do futuro pega uma revista que temos resultados dos últimos 50 anos e entrega para a versão dele de 1955 que passa o 1º filme. E quando Maty volta para o presente, ele esta transformado em um império de Biff e ele esta casado com sua mãe e seu morto por ele. E para resolver tudo isso deve voltar ao dia do Bale e do raio. Tudo isso foi feito com muita maestria, sem se esquecer e nem tropeçar em nenhuma parte. E Biff acaba novamente em um caminhão de estrume. Porem um raio atinge o Deloren e Dr. Brown some até que aparece um carteiro que entrega uma carta e Brown (1955) que havia enviado Maty ao presente aparece dizendo que precisa da ajuda dele. A parte mais cômica que vi no filme. Trazendo o futuro bem feito, um presente caótico e passado em seu mix dos 2 filmes. Roteiro e enredo com muitas indas e vindas pode ficar meio confuso. Vale apena assistir? Sim e toda a triologia. Nota: 8,5
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade