Nova York, 2001. Paco (Débora Falabella), que é uma mulher que se chama Rita mas odeia ser assim chamada, tinha feito sexo oral com um "cliente" em um banheiro público. A situação saiu do controle, pois ele descobriu que Paco era uma mulher e ficou violento, e apenas não não piorou devido à interferência de Tonho (Roberto Bomtempo), que limpava o local e deixou o "cliente" desacordado. Paco aproveita a situação para roubá-lo, mas como tinha feito Tonho perder o emprego divide com ele o dinheiro. Eles então descobrem que ambos são brasileiros. Tonho, com saudades de falar português, convida Paco para ficar no seu "apartamento", que é na verdade um galpão abandonado. Tirando o fato de serem estrangeiros eles nada têm em comum. Enquanto Paco é uma pessoa bem determinada e agressiva, Tonho é humilde, mas está cansado de subempregos e quer voltar para o Brasil. Paco por sua vez sonha alto e quer se tornar uma mega popstar. Por falta de opção e necessidade eles vivem um cotidiano infernal, no qual Paco agride verbalmente Tonho praticamente o tempo inteiro. Esta convivência forçada de dois imigrantes que vivem à margem da sociedade irá revelar gradativamente a falta de esperança por uma vida mais digna.
Ambientado em Nova York, "Dois Perdidos Numa Noite Suja" é um filme inesquecível, que registra as melhores interpretações de dois grandes atores: Débora Falabella e Roberto Bomtempo. Trata-se da história de Paco e Tonho, dois imigrantes brasileiros nos Estados Unidos. Tonho é mineiro como tantos outros que estão nos EUA fugindo da polícia de deportação. Paco é um artista que procura o sucesso e reconhecimento. O filme ganhou os ...
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Wellingta M
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257 críticas
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5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Apesar de não gostar de refilmagens e preferi a peça de Plínio Marcos, não posso negar a qualidade de Dois Perdidos em uma noite suja, sobretudo por conta das atuações de Roberto bontempo e da excelente Débora Falabella, atriz a qual passei a admirar e respeitar após esse trabalho.Belo filme do nosso cinema tão maltrado e discriminado. Recomendo.
Afonso R.
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2 críticas
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0,5
Enviada em 25 de março de 2017
Filme nacional mais bosta já produzido na história do cinema brasileiro. Produção barata. Atores péssimos. Falas artificiais. Um roteiro que não convence. Diálogos que parecem ditados do primário. Um lixo completo.
Matheus
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60 críticas
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1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Gostei do filme, mas seria melhor sem a Débora Falabella. O fato dela se passar por menino foi uma tentativa um tanto fracassada, ficou artificial demais. Acabei descobrindo depois que na história original, Paco era um garoto. Seria melhor, bem melhor.
- Este é o 2º filme baseado na peça "Dois Perdidos Numa Noite Suja", de Plínio Marcos. O anterior fora Dois Perdidos Numa Noite Suja, de 1970 e estrelado por Emiliano Quairoz e Nélson Xavier;- Este é o 4º de 5 filmes em que o diretor José Joffily e o ator Roberto Bomtempo trabalham juntos. Os demais foram Urubus e Papagaios (1985), A Maldição do Sanpaku (1991), Quem Matou Pixote? (1996) e Achados e Perdidos (2006);- Possui cenas filmadas no Centr
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Prêmios
- Ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Atriz (Débora Falabella), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem. - Ganhou os Kikitos de Ouro de Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora, no Festival de Gramado.- Ganhou 3 prêmios no Festival de Brasília, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Débora Fallabela) e Melhor Roteiro.- Ganhou 2 prêmios no Cine PE - Festival do Audiovisual, nas
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Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção2002
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
-
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
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Filme que se segura bem em seus dois personagens principais.Com praticamente uma locação,a trama tem seus bons e maus momentos.No geral,é uma boa experiência.>Assistido em 24 de Fevereiro de 2020-Dou nota 6/10
Alexandre G.
Roteiro com expressões dos anos 60 ("sou boa pacas") e interpretações muito teatrais e artificiosas que irritam o espectador. Mesmo ambos os atores dando tudo, existe um problema grave de registro. Cinema não é teatro e teatro filmado é muito chato.
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