Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
4,0
Enviada em 28 de março de 2020
Walk the Line é uma das cinebiografias que mais me cativaram nos últimos anos. Acima de tudo um ótimo drama sobre superação através da música e do amor, este filme dirigido pelo subestimado James Mangold retrata a vida do icônico Johnny Cash com compaixão, rigor técnico, e, principalmente, honestidade. O elenco não poderia ser melhor : Joaquin Phoenix, embora não lembre muito o biografado fisicamente falando, consegue compensar com o empenho que mostra. O ator entra de cabeça no papel, e interpreta com intensidade todos os difíceis períodos da vida de Cash, e até apresenta grande talento vocal. Reese Whiterspoon se atém a uma performance dramática mais linear, mas isso não a impede de ter ótimos momentos também, principalmente nas cenas musicais. Enfim, o filme pode até dar uma escorregada no melodrama lá pelo fim do segundo ato, mas no geral o saldo é bem positivo.
Esse filme conta a dura e incrível história de vida do artista Johnny Cash, que eu não conhecia e passei a admirá-lo, e sua linda estória de amor com June Cash. Joaquim Phoenix faz seu melhor trabalho no cinema em uma atuação visceral e foi injustiça não ter ganhado o Oscar de melhor ator. Em compensação, Reese está bem no papel de June, mas havia atrizes melhores, eu não daria o Oscar a ela. De qualquer forma é um belo filme sobre superação e amor. Recomendo.
Música country nunca foi expressiva no Brasil, o que levou a Fox, distribuidora nacional de "Johnny e June", a tentar vendê-lo como mais um drama romântico. Mas o filme vai muito além disso, sendo uma biografia completa do polemico astro Johnny Cash, desde sua infância conturbada até o sucesso mundial. A relação com June Carter também é parte importante do filme, mas passa longe de ser a história principal.
Atuações inspiradas de Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon, onde ambos cantam as músicas ao invés de usar playback, dando mais veracidade ás cenas. Aliás, "playlist" que trás os principais sucessos da carreira do cantor, como "Ring of Fire" e "Walk the Line".
Um dos meus filmes favoritos! joaquim phoenix deveria ter levado o Oscar em 2006. Enquanto a Reese, ela também esta ótima mas acho que ela não ganhou o Oscar por sua atuação e sim por causa do filme, já que todas as outras atrizes estavam em filmes muito medianos.
Escrito por Gill Dennis e pelo diretor James Mangold, Johnny & June conta uma grande história real. Cantor, rebelde, fora-da-lei. Herói. Com seu estilo vigoroso de tocar, intensidade no olhar e uma voz tão cavernosa quanto a noite, o lendário “Homem de Preto” revolucionou a música e forjou seu legado como um genuíno ícone dos EUA. O filme recebeu 5 indicações ao Oscar, incluindo Joaquin Phoenix, indicado a Melhor Ator, e Reese Witherspoon vencedora do Oscar em 2005, estreiam (e cantam) nos papéis de Johnny Cash e June Carter. Uma esplendorosa vida da devoção inabalável de um homem a seu som, sua mensagem e ao maior amor de sua vida.
Biografias são sempre interessantes e essa aqui não é diferente,como praticamente todos os artistas,ele abusa de drogas e não consegue se manter fiel,uma coisa que não curti (porque parece que ele descasa de uma pra ficar com a outra,porque não se divorciou logo?!). As músicas são até legais e o figurino de Reese bem bonito.
O filme é sensacional, bem interpretado, boa direção e o roteiro mostra pontos importantes da vida de Johnny. Para quem gosta de música é um prato cheio, para quem gosta de música country melhor ainda. Assista!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade