Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fernando Schiavi
2.558 seguidores
389 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um bom filme! Michael Douglas está bem em seu papel, assim como o resto do elenco. Kiefer Sutherland dá show, apesar da inevitável comparação com seu personagem Jack Bauer da série 24 Horas. O filme tem algumas boas cenas de ação e tem um certo suspense durante toda sua duração. O maior problema do filme é o excesso de clichês do gênero e as reviravoltas na trama não surpreendem tanto e tira um pouco do mérito do filme. A direção de Clark Johnson é boa, ele tenta impor um ritmo frenético e usa muito bem a movimentação e enquadramentos de câmera para conseguir em muitos momentos tal objetivo; sua direção acrescentou ao filme. A edição e a fotografia também é muito boa, assim como a trilha sonora de Christophe Beck. Apesar dos clichês edeuma história que já vimos várias vezes pelo cinema americano, vale como entretenimento que é garantido!
Pete Garrison (Michael Douglass) é um agente secreto, cuja missão é proteger o presidente norte-americano. Ele é um veterano em seu trabalho e tem o reconhecimento por parte dos seus colegas, pois ele levou um tiro e salvou a vida do presidente Reagan (a humanidade teria agradecido). Aliás, Pete Garrison levou ao pé da letra a missão de salvaguardar a família do presidente dos EUA: teve um caso amoroso com a esposa do presidente (Kim Basinger, ainda bela). A platéia só vem a saber do imbróglio amoroso quando os dois estão em Camp David, local que já abrigou os maiores nomes da política mundial do século XX. Como não poderia deixar de acontecer, a teoria conspiratória se faz presente: planos para matar o presidente são descobertos pelo serviço secreto. E a conclusão é de que há um agente infiltrado que estaria passando as informações sobre a agenda presidencial para os "inimigos do estado". E adivinhem sobre quem a culpa irá recair? Se você pensou no agente Pete Garrison, acertou. É um desafeto de Garrison, o agente Breckenridge (Kiefer Southerland), que irá comandar as investigações para averiguar o caso. Garrison é obrigado a fugir da capital dos EUA e marchar em direção ao interior para coletar provas de sua inocência. A verdade surgirá no final do filme quando de um encontro do grupo dos 8 países mais importantes da economia mundial, em Toronto, no Canadá. Não vai faltar ação, mesmo que os clichês seja usados de forma abusiva, detalhes sobre a atuação dos agentes secretos e, como já foi dito, um "affair", que não é explicado para o espectador. De qualquer forma, o veterano ator Michael Douglas tira de letra o papel de vigoroso defensor do estado, nesta sessão da tarde de inverno.
Eu achei que o filme não teve muitos tiroteios, é claro que na parte final isso não poderia faltar, mas na minha opinião o filme da mais ênfase para trama. Não é nenhuma obra-prima, mas até que é um bom filme. Têm algumas situações clichês, mas não tira o bom desempenho desse suspense. Eu gostei...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade