Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
William D.
31 seguidores
63 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de junho de 2013
'Batman Begins' começou com o pé direito e deu início a melhor trilogia de super-herói de todos os tempos. Neste filme, o personagem protagonista é tão bem representado, que todo o ambiente ao seu redor parece reforçar suas características. Gotham City nunca foi tão bem representada, e os cenários que deram vida a cidade faziam parecer que sempre era noite e que retratam perfeitamente a escuridão vivida no homem morcego. Para completar tal harmonia, a trama criou no espectador um senso de realidade tão bem pensado que as trevas pareciam estar por toda parte, a não ser nos momentos de luz do passado Bruce na querida mansão Wayne, ou quando o envolvia a outros queridos personagens, como a Rachel e seu mordomo Alfred. E, magnificamente, os vilões Falcone, Espantalho e Ra's Al Ghul só engrandecem a história ainda mais causando terror em Gotham gradativamente, espalhando a criminalidade até chegar ao ponto principal que dá vida ao homem morcego, proteger a cidade da sua própria destruição, e justo aquele quem mais contribuiu a dar vida ao Batman se tornou aquele quem mais precisaria tirá-lo do caminho simplesmente por uma divergência de opiniões que definem um herói do vilão, embora ainda dentro da linha de justiça. É uma moralidade inteligente e mais bem pregada do que em qualquer outro filme de super-herói, e que definem herói como tal, mas que ainda faz você entender e admirar as linhas de raciocínio de todos os personagens, incluindo os vilões. Se você nunca se satisfez até agora com histórias de super-herói e as considera bobagens, assista a este filme e nunca mais terá a mesma opinião, e verá que a realidade é bem mais parecida com a ficção dos quadrinhos do que se imagina.
Mais do que um ótimo filme de ação, finalmente a obra cinematográfica de Batman foca nos conflitos de Bruce Wayne, entende seus propósitos, para desenvolver a trama de maneira tão obscura quanto o passado do personagem e a história já tão vastamente contada em diferentes meios. O roteiro tem muita história para contar, fazendo com que certos momentos sejam rápidos demais. Mas, de resto, é um grande filme, que consegue traduzir a complexidade de Wayne de um modo crível, funcionando como excelente ponto de partida para a trilogia. Bale está perfeito! PS : Nem a insossa da Katie Holmes estraga dessa vez rsrs...(AINDA BEM QUE FOI SUBSTITUÍDA NA SEQUÊNCIA)... NOTA : 8.5 / 10
Filme deve ter sido uma das inspirações do primeiro Homem de Ferro. Um grande trabalho na primeira hora do filme de construção do personagem. Por ser um super herói diferente dos outros, os filmes do Batman sempre despertam grande curiosidade. Um ótimo filme e que começa muito tem a grande trilogia que foi. Principalmente pelo resgate da história do personagem.
Christopher Nolan teve a difícil missão de reerguer os filmes do Batman depois do fracasso daquele filme horroroso (sim aquele filme do Batman com mamilos) O filme lembra aqueles filmes neo-noir e do Tim Burton. Foi um retorno satisfatório e bom destaque pelas ótimas perfomances
Eu adorei este filme, mesmo que não seja muito meu estilo. A história é muito interessante, bem-feita, cheia de detalhes legais. É sempre bom ouvir a origem de um super herói famoso! Muitas coisas eu não sabia, e agora sanei minha curiosidade. Só não dou nota mais alta por conta das cenas de ação, que não fazem meu estilo, pois me deixaram um pouco entediada. Não gostei muito da personagem Rachel, tal como achei sua atuação meio ruinzinha. Esperava um pouco mais de protagonismo do vilão, pois gostei bastante dele. Tirando isso, ótimo filme. Gostei mesmo, e recomendo bastante assistir toda a triologia.
O filme´bom...é. O diretor é foda...é. O Christian Bale convence...convence. O Cillian Murphy foi uma surpresa...foi. Foi o melhor filme do Batman até então...foi.
Christopher Nolan iniciou-se uma nova franquia Batman de um jeito muito surpreendente, Christian Bale, como sempre magnifico. sua atuação fica cada vez melhor, Trilha sonora maravilhosa. Uma produção pra-lá de SURPREENDENTE.
O morcego está de volta, dessa vez é Chritian Bale quem dá vida a Bruce Wayne. Estamos na era dos filmes de ação e de maiores bilheterias, muito por culpa de "Avatar". Este deixa a desejar, afinal temos um saga no seu início, e Christopher Nolan é o diretor certo para fazer este tipo de filme, além de visionário é excelente com os atores. Um elenco muito bom, mas não podemos esquecer da fraca atuação de Katie Holmes. Este filme em especial é cansativo e não tem a força de que Batman precisa. Um vilão chato e muito mal interpretado, sem emoção alguma. Uma coisa é boa nesse filme, sabemos que teremos um continuação excelente e uma saga ótima, a melhor de Batman, de todos os tempos no cinema.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade