Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila L.
36 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 12 de outubro de 2024
Entre os clássicos slasher esse é o melhor. O jason não é o fator principal aqui, o que me surpreendeu. Possui uma trama que me agradou mais do que Massacre da Serra Elétrica e Halloween.
Quando você foi assistir esse filme, deve ter pensado: vou ver o Jason em ação matando várias pessoas da forma mais daora possível, mas acabou vendo um filme clichê de jovens que vão para um acampamento e decidem fazer sexo (nossa que novidade), e o Jason nem aparece direito, além dos péssimos efeitos especiais.
Acredito que no gosto popular, este acaba sendo o melhor da franquia, em parte concordo, apesar de não ser tão divertido como outros filmes dessa franquia, você percebe claramente aspectos de "Psicose" e "Halloween" misturados, porém criando a sua forma, chega ser um bom suspense / terror, o filme cria bem o mistério em torno de quem será aquele assassino, toda a parte técnica, principalmente a maquiagem do grande Tom Savini, que apesar de datada, ainda assim funciona. Diferente de outros do gênero, aqui as cenas gráficas de "gore" (sangue), são bem presentes, o filme não se importa em mostrar alguns cortes e cenas violentas. Apesar de algumas coisas que acaba te tirando do filme, principalmente em momentos que deveriam ser de tensão e acabam criando um humor involuntário, no geral é um bom filme, vale a pena acompanhar.
O primeiro filme da clássica franquia de Jason. O filme é bacana e pode parecer meio estranho no início focando na vida dos jovens americanos nas férias ou finais de semana. Para botar um medo o filme vai ambientando e depois começa a aparecer o mitico personagem que por enquanto está mais para um fantasma oculto do que um cara atrás de pessoas para matar. E no final do filme o mais surpreendente. Enfim, engraçado e não assusta muito, não da susto nenhum. Filme cult. Participação discreta de Kevin Bacon como um dos jovens assassinados. spoiler: Para não decepcionar e não desmotivar a assistir o filme, o senhor mascarado Jason não aparece nesse filme mas conta a história do início da saga do personagem .
Olha pelo menos esse filme tem sangue, muitas mortes, algumas cenas que deve ter assustado na década de 80, mais hj é td bem fraco, e um dos principais problemas do filme é a falta visual do serial killer, vc não o vê durante quase o filme todo, e quando vc vê sabe...não tem aquela aparência de serial killer, o Jason fez muita falta nesse filme, a sorte que bem no finalzinho "alguém" apareceu ( a melhor cena do filme), e por isso vou assistir a sequência. Enfim acho esse filme bem inferior a "hora do pesadelo"(1984), e muito inferior ao filme "halloween" de 1978., esses que citei são muito superiores a esse filme, espero que a continuação seja bem melhor.
Sexta feira 13 é uma franquia que tem a particularidade de o primeiro filme não ser tao bom quanto o segundo ou terceiro, mais ainda sim um clássico do gênero, apesar do ícone Jason não aparecer com sua famosa mascara de Hockey.
É inegável que este filme é um clássico. E ele merece ser um clássico. O filme é muito bom, possui bom ritmo,boas mortes, ótima maquiagem, efeitos bons pra época e os personagens tem suficiente carisma NESSE capitulo, oque é raro na franquia e em filmes do gênero. Tudo vai muito bem, até que enfim, revela-se quem é o assassino, e na boa não convence, é onde o filme fica teatral e clichê, e não justifica-se em nenhum momento (SPOILER À FRENTE) uma senhorinha fazer aquelas chacinas todas sendo aparentemente uma pessoa normal, se o filme estabelecesse alguma força incomum ou maldição, super força, qualquer coisa minimamente plausível, mas não! O Plot Twist é até bom, o filme tem forte influencia de PSICOSE do grande Hitchcock, mas ao ver as cenas do embate fica difícil não ficar com aquela vergonhazinha alheia. Mas toda mitologia de Jason começa aqui, e isso não é pouca coisa.
Sinceramente não gostei muito do filme, pode ser um clássico e tal, mas é muito clichê, além de que são poucos os momentos em que passamos medo vendo o filme. Também achei ele muito quieto, poderia ter mais falas, as mesmas são muito avulsas e escassas. Esperava bem mais, a não ser que o quer ver por ser um clássico, não recomendo!
Sexta-Feira 13 é um clássico do terror que merece ser visto por todos os fãs do gênero e do lendário assassino serial Jason Voorhees. O filme surpreende, realmente, pela pouca pretensão, porém agradável e interessante resultado. Antes de criticar o filme "por isso ou aquilo", cabe lembrar que ele é da década de 1980; "megas" efeitos especiais ainda não eram costume, e nem técnicas sofisticadíssimas de roteiro e captação de clientes. É só observar que, salvo exceções, filmes dessa época (Star Wars, O Bebê de Rosemary) conseguem excelência por outros méritos que não o de recursos cinematográficos tal qual os temos hoje. O filme realmente peca por alguns aspectos de ritmo, atuação, roteiro; porém, quem liga? Diante da magnitude de se presenciar "o nascimento" da lenda serial Jason, a obra realmente cumpre a premissa - talvez seja um dos filmes mais consistentes da saga. Um ode aqui, principalmente, à Betsy Palmer, que encarna uma Pâmela Voorhees fantástica, digna de ser lembrada por muitas gerações.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade