Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Sílvia Cristina A.
109 seguidores
45 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de janeiro de 2013
É muito difícil não se emocionar com "Cinema Paradiso". Ele mexe profundamente com o lado infantil que escondemos dentro de nós; o traz à tona e nos faz chorar como criancinhas diante de um conto de fadas. Porém, "Cinema Paradiso" está muito longe de ser uma história da carochinha. Com uma linguagem extremamente simples, o filme é uma comovente e inesquecível homenagem ao cinema e a todos os seus amantes. Lembra com saudosismo o tempo em que as salas de projeção eram local privilegiado de encontro entre as pessoas , transformando o ato de ir ao cinema num significativo evento social. "Cinema Paradiso" tem muitos temas paralelos: a amizade , a descoberta do amor, a importância de seguirmos a nossa vocação, a inutilidade de tentarmos esquecer ou superar alguns fatos que determinam a nossa vida. De um lado , temos Totó que se consagrou como cineasta , mas que nunca se realizou afetivamente , depois de perder seu amor de juventude. Do outro, temos Alfredo, o projecionista de o "Cinema Paradiso" , um homem simples e sem instrução , que descobrimos ao final ter uma alma de cineasta , o que ressalta a dolorosa verdade de que muitas pessoas não têm a menor possibilidade de expressarem o que são e o que sentem ; são complemente esmagadas pela vida e pelas circunstâncias , restando a elas apenas sobreviver e de vez em quando sonhar. Vale destaque a cena final , que é antológica ; uma espécie de síntese do filme sonorizada magistralmente pela música "O tema do amor" , de Andrea Morricone. Extremamente afetivo , sensível e comovente! Um filme essencial para qualquer cinéfilo.
Uma celebração emocionante do poder do cinema e da memória. Salvatore, um cineasta renomado, relembra sua infância em uma pequena cidade na Sicília, onde desenvolveu uma forte amizade com Alfredo, o projecionista de um cinema local. A narrativa transita entre memórias de amor, perda e a influência do cinema em sua vida. Uma homenagem tocante à sétima arte, com performances cativantes, imagens memoráveis e uma trilha sonora inesquecível de Ennio Morricone.
Uma bela homenagem ao cinema. "Cinema Paradiso" nos leva a um lindo conto de amizade.Ao longo do filme nos emocionamos com facilidade.Desde a bela dinâmica entre 'Totó' e Alfredo,até as belas cenas de filmes clássicos,que são rodadas no "Nuovo Cinema Paradiso". Começo ,meio e fim mais do que perfeitos.
-Filme assistido em 20 de Dezembro de 2015 -Nota 10/10
Defina cinema: - cinema paradiso. Com cem merreis, faz melhor que 99,9 % dos filmes feitoa até hj. A cena final é simplesmente a mais emocionante do cinema.
Um filme belissimo, de uma sensibilidade a flor da pele. Um grande diretor italiano que sabe colocar o sentimento bem dosado, sem cair no sentimentalismo piegas de alguns filmes dramaticos. O filme e um poema, algo que enternece a cada um de nos e, na verdade, e uma admiravel homenagem ao cinema. Tornatore, como os grandes diretores italianos, sabe como colocar as emocoes na dose certa.
Simplesmente fantástico quem curte cinema como eu não deve deixar de assisti-lo.
O garoto totó dá um show de interpretação.
Em maio deste ano estive em Torino na mole antonelliana, Museo do Cinema e realizei um sonho antigo que tinha de conhecer um dos melhores museus do mundo sobre a sétima arte.
A trilha do filme é o ápice das trilhas sonoras, uma obra-prima. Não há como separar a trilha do filme, a história é contada não só pelas falas ou pelo visual, mas pela trilha também(muitas vezes mais pela trilha do que por todo o resto). Uma das obras que vai ficar eternizada pela bela homenagem ao cinema, mas também pelo excelente trabalho do gênio Enio Morricone.
Pode ser resumido como a melhor homenagem feita pelo cinema a si próprio. O Filme é impecável e há tudo o que é necessário para trazer a tona muitas emoções. É capaz de nos gerar inúmeras reflexões sobre a vida, com suas perdas, ganhos, e em como a realidade é infinitamente mais dura que os filmes. Totó, um personagem cuja doçura, ingenuidade e amor traduzem como é bom amar com o coração de uma criança. Cinema Paradiso, Obrigado!
A emocionante e singela amizade entre Toto e Alfredo, através da magia do Cinema. O grande diretor Giuseppe Tornatore cria uma atmosfera de encantamento por cada um dos inúmeros personagens de uma pequena cidade, de forma arrebatadora para o espectador, levado e experimentar sua infância, com direito a saborear poeticamente tudo aquilo como se fosse seu, sua própria memória vividamente não vivida. Um traço de Fellini e um toque de Ariano Suassuna são sentidos no tempero desta linda história. Oscar de Filme Estrangeiro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade