Eddie Dash (Richard Pryor) é um golpista que foi obrigado a prestar 100 horas de serviço comunitário, para conseguir sua condicional. Eddie tem de acompanhar George (Gene Wilder), um mentiroso compulsivo que acaba de sair de um sanatório, após alguns anos de internação. Assim que George começa a circular várias pessoas o cumprimentam como se fosse Abe Fielding, um milionário, e logo vai morar em uma mansão com Elaine (Mercedes Ruehl), sua esposa. George não entende nada e sabe que nunca viu nem esta casa nem esta mulher, temendo dentro deste contexto voltar a mentir novamente. Inicialmente Eddie vê nesta situação uma oportunidade única e espera que possa ganhar algum dinheiro, mas gradativamente os dois descobrem que estão envolvidos em uma trapaça para herdar uma fortuna.
Inicialmente a trama de Um Sem Juízo, Outro Sem Razão ocorreria em Nova York. Ocorreram filmagens na cidade durante 6 semanas, até o diretor Peter Bogdanovich ser comunicado de seu afastamento do projeto pelos produtores. Após a contratação de Maurice Phillips para dirigir o filme, as cenas já rodadas foram descartadas e o roteiro foi reescrito de forma que a história se passasse em Los Angeles.
Parceria
Este é o último de quatro filmes em que Gene Wilder e Richard Pryor atuaram juntos. Os demais foram O Expresso de Chicago (1976), Loucos de Dar Nó (1980) e Cegos, Surdos e Loucos (1989).
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1991
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento26 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade