O Mensageiro do Diabo
Pôster de  O Mensageiro do Diabo
1955 No cinema | 1h 32min | Drama, Terror, Suspense
Direção: Charles Laughton
|
Título original The Night of the Hunter
Usuários
4,1 41 notas, 6 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Durante a Depressão, no início dos anos 30, Ben Harper (Peter Graves) roubou o banco de West Virginia, matou duas pessoas e fugiu para sua casa com 10 mil dólares, que escondeu na boneca de sua filha. Antes de ser preso Ben fez que John (Billy Chapin) e Pearl (Sally Jane Bruce), seu casal de filhos, jurassem que nunca iriam dizer onde o dinheiro estava escondido. Harry Powell (Robert Mitchum), um assassino que se faz passar por pregador, é preso em uma casa de espetáculos por ter roubado um carro e mandado para a mesma cela de Ben, que foi condenado a morrer na forca. Enquanto esperava a execução Ben tinha sonhos que revelavam algo sobre o dinheiro, mas não tudo. Ben é executado e Harry, após cumprir uma pena de 30 dias, é libertado e então ruma para a casa de Ben. Harry chega ao lugarejo onde a família de Ben vivia e se insinua com os vizinhos Icey (Evelyn Varden) e Walt Spoon (Don Beddoe), que têm uma loja de doces, e impressiona o casal com seus dons como pregador. Willa Harper (Shelley Winters), a viúva de Ben, fica deslumbrada por Harry e logo os dois estão casados. Quando Henry constata que ela será um obstáculo para o dinheiro, corta sua garganta e joga seu corpo dentro do rio. Ele tenta fazer com que as crianças digam onde está o dinheiro, mas se Pearl mostra sinais de fraqueza John vigia sua irmã para que nada revele. Quando a situação fica insustentável as crianças fogem, descendo o rio em um pequeno barco. Mas Powell está determinado em conseguir o dinheiro e vai no encalço de John e Pearl.

Assista ao filme

Assistir O Mensageiro do Diabo em Prime Video
Prime Video
Alugue a partir de R$ 11,90
imagem de O Mensageiro do Diabo Trailer Original 1:39
Imagem da notícia Um dos personagens mais aterrorizantes da história retorna após 69 anos: Esta obra-prima do suspense terá uma nova versão
NOTÍCIAS - Pré-Produção
Clássico de 1955 vai ganhar remake com diretor de A Entidade.
domingo, 21 de abril de 2024
Imagem da notícia 15 clássicos do cinema que receberam críticas negativas
NOTÍCIAS - Lançamentos
Nenhum filme é tão unânime que não tenha sido criticado por alguém.
sábado, 13 de agosto de 2016
Imagem da notícia BBC elege os 100 Melhores Filmes Americanos de Todos os Tempos
NOTÍCIAS - Visto na Web
Veja quais são!
sábado, 25 de julho de 2015
foto de Robert Mitchum
Personagem : Harry Powell
foto de Shelley Winters
Personagem : Willa Harper
foto de Lillian Gish
Personagem : Rachel Cooper
foto de James Gleason
Personagem : Birdie Steptoe

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
5,0
Enviada em 28 de abril de 2024
Ben Harper (Graves) é preso após ter roubado dez mil dólares. Ele conta que o dinheiro será para os filhos, John (Chapin) e Pearl (Bruce) e não deve ser revelado nem para a mãe deles, Willa (Winters). No presídio, fala durante o sono e revela o segredo para o “Reverendo” Harry Powell (Mitchum), perigoso psicopata, antes de ser enforcado.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/04/filme-do-dia-o-mensageiro-do-diabo-1955.html
5,0
Enviada em 7 de janeiro de 2025
Um Roteiro belíssimo! esse filme só mostra da beleza dos filmes antigos! sendo esse dos anos 50, visivelmente com o brilho das melhores atuações do cinema!
3,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2023
Belo thriller, inteligente e envolvente. Bem humorada a ideia das tatuagens. E, aprecio a ironia para a época de vestir um serial killer como religioso.
Kaique Oak

7 críticas

Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de agosto de 2024
Harry é uma definição perfeita de lobo em pele de cordeiro, mostrando que (talvez) a pior maldade é aquela que usa a bondade como máscara.
Além do conflito entre fé e fanatismo, esse é um daqueles filme sobre o quão a ética dos adultos pode ser "predatória" para as crianças.

Reescrevendo

Em sua biografia o ator Robert Mitchum declarou que o diretor Charles Laughton detestou o roteiro escrito por James Agee, o tendo reescrito totalmente.

Nada de crianças

Como não tinha grande afeição por crianças, Charles Laughton passou a Robert Mitchum a tarefa de rodar várias cenas protagonizadas pelo elenco infantil do filme.

Promessa

Desapontado com a má recepção que O Mensageiro do Diabo teve tanto do público quanto da crítica especializada, Charles Laughton prometeu - e cumpriu - jamais dirigir outro filme. 

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor -
Ano de produção 1955
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 795 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1955, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1955.