Pouco depois de um importante traficante ser preso, um agente da Agência de Combate aos Narcotráficos e também um grande amigo de James Bond se casa. Mas o chefão da droga, enquanto era levado preso, consegue escapar. Ele consegue encontrar o amigo de 007 em sua lua-de-mel, mata sua esposa e leva o agente para ser mutilado com dentadas de um tubarão. Assim que 007 sabe do ocorrido ele decide se vingar, mas recebe ordem de esquecer o assunto e partir para uma nova missão. Diante desta situação, Bond deserda do Serviço Secreto Britânico e começa sua empreitada para encontrar os responsáveis e matá-los.
Timothy Dalton pode não ter agradado muito o público de 007, mas para muitos fãs de Ian Fleming, foi o ator que mais perto chegou da definição de James Bond. Ao meu ver a história é boa, visto que envolve uma pequena entrada na escuridão do personagem principal, que começa a se tornar desonesto por vingança. Na trama Bond enfrenta um vilão interessante, apesar dos clichês, personificado por Robert Davi, sem contar nas belíssimas ...
Leia Mais
Ricardo L.
59.262 seguidores
2.750 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 25 de janeiro de 2018
Dalton fechando com chave de ouro sua participação como James Bond. Aqui temos um bom elenco, como Robert Davi, fazendo um vilão sangrento e Benício del Toro no início de carreira, que por sinal foi a melhor atuação do filme. Temos um roteiro ótimo, um dos melhores da série e um bom desenvolvimento, tirando os exageros em algumas cenas, como da carreta andando de lado Rsrsr... mas enfim. Permissão para matar é atrativo, convidativo e ...
Leia Mais
Luis R.
22.874 seguidores
759 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 6 de março de 2016
Trazendo um tom diferente,décimo sexto filme da franquia é muito bom e tem uma história interessante,a trama mostra um James Bond extremamente violento e rebelde,tão obcecado por vingança que chegou a enfrentar todos os seus superiores,uma peculiaridade que adorei,foi 007 receber a ajuda de um parceiro de anos,Q vivido pelo fantástico Desmond Llewelyn,tem sua primeira aventura vivida efetivamente ao lado de Bond.Apesar de gerar profundo ...
Leia Mais
Vinícius d
485 seguidores
664 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de agosto de 2020
Um filme atípico aos temas e desfechos da série, bela obra, aqui compensou tudo: boas cenas de ação, 007 colocando suas habilidades em prática. No filme o agente não serve a nenhuma causa britânica mas ainda assim tem uma missão. Nesse filme pode-se dizer que realmente salva os atores e um pouco menos a historia, Desmond Llewelyn, o Q., um grande camaleão se reinventou ao longo da série nesse filme brilhante atuação coadjuvante, ...
Leia Mais
Inicialmente era intenção dos produtores da série 007 rodar este filme na China, mas as dificuldades em conseguir permissão para as filmagens terminou por fazer com que desistissem da idéia.
Repeteco
David Hedison mais uma vez interpreta o agente Felix Leiter, que apareceu em outros 6 filmes da série 007. Hedison foi o único a repetir o personagem, tendo interpretado-o também em Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973).
O retorno de Bond
Ao término dos créditos finais, aparece a seguinte frase: "James Bond will return" (traduzindo, "James Bond retornará").
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção1989
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento40 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Timothy Dalton pode não ter agradado muito o público de 007, mas para muitos fãs de Ian Fleming, foi o ator que mais perto chegou da definição de James Bond. Ao meu ver a história é boa, visto que envolve uma pequena entrada na escuridão do personagem principal, que começa a se tornar desonesto por vingança. Na trama Bond enfrenta um vilão interessante, apesar dos clichês, personificado por Robert Davi, sem contar nas belíssimas atrizes que interpretam as Bond Girls, em um bom filme, onde o tema principal é a vingança, mas que não deixa de garantir bons momentos de ação e divertimento. Mas a questão é que, para uma série de filmes que definiu (ou redefiniu) a ação no cinema, o filme é muito sombrio e destoa dos demais filmes da franquias, isso na opinião esmagadora dos fãs mais acirrados do espião mais famoso dos cinemas. Ah, detalhe para a participação de um jovem Benício Del Toro em início de carreira.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade