Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
alexandrecunha
51 seguidores
34 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 21 de maio de 2013
Está entre os piores filmes que eu já assisti. Mescla dois enredos em um unico filme, nao tendo boa interação. Parece mais um pornô leve barato ou erótico jamais um drama...
Realidade nua e crua da igreja catolica,filme autoexplicativo,mostra que mesmo os religiosos sao pessoas com desejos e que os mesmos nao desaparecem so porque se faz um voto e tambem para desmitificar o amor romantico.
O filme mexicano não deixa a desejar para contar a trágica história de Eça de Queiróz para o cinema. Gael Garcia Bernal está excelente em sua atuação. Grandes revelações da igreja católica. Vale a pena conferir.
O filme é uma adaptação de um livro excelente, e ficou muito aquém a obra. Essa é uma adaptação mediana, mas a história é ótima, com bons personagens e uma crítica feroz a igreja, aos costumes...leiam o livro!
O Crime do Padre Amaro é , na minha opinião, um dos melhores romances de Eça de Queiroz e do Realismo, estilo literário que no Brasil teve como representante o grande Machado de Assis. O filme mexicano, adapta a história para o México dos dias atuais. Gostei muito da proposta do diretor e gosto muito do filme. Gael Garcia Bernal está impecável e não é a toa que o filme fez o maior sucesso no México e foi indicado ao Oscar. Muito bom!
Ótimo filme, que denuncia a hipocrisia existente na Igreja Católica e que poucas vezes já foi vista com tamanha naturalidade no cinema latino-americano. Inclusive é esta naturalidade que traz um maior impacto ao filme, pois os padres e bispos de "O Crime do Padre Amaro" cometem os maiores absurdos, morais e contra o que prega a própria Igreja, e os tratam como se fosse algo normalíssimo. Atuações muito boas do elenco como um todo, em uma direção segura e competente.
Corajoso, mas sem uma ousadia exagerada. O crime de Padre Amaro é um filme quase impecável, dentro do que poderia oferecer. O foco na hipocrisia da Igreja naquela região, seja com bispo, padres ou fiéis é segue uma linha muito boa. O roteiro que segue rigorosamente bem, a base da uma obra antiga de Eça de Queiroz, mas conseguiu adaptá-la muito bem aos tempos atuais. Tirando o roteiro, as atuações ajudam muito, com um elenço bem sintonizado liberado por Gael García Bernal, em boa fase (especialmente nesse filme). Não percebi grandes falhas no filme. Tirando um momento em que a linha do personagem Amaro é um pouco desastrada (talvez pela linha já imposta pelo roteiro e pela linha imposta pela atuação de Gael). Quanto a direção, Carrera é bem competente, sem deslizes, porém sem nenhum grande brilho. A ousadia de O crime de Padre Amaro es tá no ponto ideal; corajosa, intrigante mas sem exageros."
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade