Sagarana, o Duelo
Pôster de Sagarana, o Duelo
Usuários
3,0 1 nota, 1 crítica
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 18 anos

Turíbio, um pescador do sertão mineiro, flagra sua mulher, Mariana (Ítala Nandi) com um amante, um caçador de cangaceiros. Então decide armar uma tocaia para se vingar dos dois, mas acaba matando o homem errado, e quem deve prendê-lo pelo crime é justamente o amante da mulher. Em meio a caçada, os dois homens vão encontrando personagens do sertão mineiro.

4,0
Enviada em 3 de fevereiro de 2019
Sagarana, da consagrada obra de Guimarães Rosa, cria-se uma narrativa de temática universal: Sagarana o Duelo: o amor de uma mulher por dois homens que provoca uma vingança épica violenta. O filme dirigido e roteirizado por Paulo Thiago, não consegue transmitir integralmente a genialidade do conto de Guimarães. Porém, vale muito ser conferido pela coragem do diretor ao se expor e tentar retratar uma obra tão fundamental e difícil. ...
Leia Mais

Prêmios

Prêmio Coruja de Ouro, 1973 do INC - Instituto Nacional de Cinema, RJ de Melhor Fotografia para Mário Carneiro, e Melhor Ator Coadjuvante para Wilson Grey. Melhor Filme Baseado em Obra Literária da Embrafilme.Menção Honrosa da Academia Cinematográfica de Hollywood, 1974, EUA.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Ano de produção 1974
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1974, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1974.