Minha conta
    Primavera para Hitler
    Média
    3,3
    14 notas
    Você assistiu Primavera para Hitler ?

    2 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    19.020 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Há muito tempo não via um filme tão divertido quanto este "Primavera para Hitler". Só o início, que mostra o personagem Max se esforçando ao máximo para agradar as velhinhas em troca de patrocínio para suas peças teatrais em meio aos créditos do filme, já é hilariante e o filme consegue manter o pique até o final. A dupla formada por Zero e Gene Wilder é perfeita, sendo que o primeiro é espalhafatoso, sonhador e picareta, enquanto que o segundo é ingênuo, carente e nervoso. Uma das mais belas cenas do filme é justamente a que o personagem de Zero convence o de Wilder a participar de seu plano, com um chafariz ao fundo. Mas ainda assim o filme possui diversas outras cenas que merecem destaque, como a apresentação do diretor da peça teatral, o surgimento do autor do texto, o 1º ato da peça em sua estréia, a escolha dos atores... Um excelente filme, que merece ser conferido."
    Raymond Sullivan Castor
    Raymond Sullivan Castor

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 31 de maio de 2013
    Sou um conhecedor de clássicos antigos, tais Footloose ou Grease-Nos Tempos de Brilhantina, ou ainda, meu último filme assistido-Saturday Night Fever. Sou diretor da Broadway e produzi e estrelei uma versão de Springtime For Hitler, no papel de A. Hitler. Mas a muito não via um filme tão insultante, brilhante e divertido como esse. Nada a ver o de 1968. Gosto do de 2005, com Nathan Lane (The Birdcage) e Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado). Ambos estão entre meus artistas favoritos, apenas abaixo de Christopher Mitchum, cujo personagem em Summertime Killer (1972) inspira o meu nome virtual, Olivia Hussey, a inesquecível Julieta de Zeffirelli, Raf Vallone e Karl Malden, cujas "pontas" em Summertime Killer demonstraram firmeza e lógica. De volta a Primavera para Hitler...
    Não, não considero o nazismo (Nazi, ou ainda neoNazi, dependendo da região) um motivo de riso. Milhões foram mortos no Holocausto, mas, de qualquer forma, em minha vida, esse é meu "Ano Hitlerista". Acabo de ler A Mala de Hana, garota judia enviada a Auschwitz, história no Museu do Holocausto, Tokyo, A Menina Que Roubava Livros, história que se passa na Alemanha Nazi e ainda, O Diário de Anne Frank, menina morta durante o Holocausto cujo diário foi publicado pelo pai. Todos por recomendação.
    Coincidência?
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top