Quando essa produção estava prestes a ser lançada, a atriz Jamie Lee Curtis já tinha ganhado a alcunha de "Rainha do Grito" (Scream Queen). Isso aconteceu por causa das suas frequentes paticipações em filmes de terror como Halloween: A Noite do Terror (1978), A Bruma Assassina (1980) e Baile de Formatura (1980). Incluindo O Trem do Terror (1980), Curtis atuou nesses quatro filmes em um intervalo de menos de dois anos.
Quase todas das filmagens das cenas do trem tiveram que acontecer à noite. Isso porque os arredores do gigante armazém Montreal onde o trem ficava era muito agitado e barulhento durante o dia. As gravações começavam às 18h e iam até as primeiras horas da manhã.
Em uma estrutura que havia dentro do armazém, o trem era balançado para frente e para trás para simular movimento.
Esse foi o único papel de atuação de David Copperfield na televisão e no cinema. De todo modo, Copperfield interpretou a si mesmo em diversos filmes e séries.
Estreia na direção de Roger Spottiswoode.
O Canadian Pacific Railway No. 1293, trem usado nesse filme, operou como locomotiva normal até fevereiro de 2002.
O clássico ator e comediante de Hollywood cujo rosto estava representado em uma das máscaras é Groucho Marx. A imagem de sua máscara era a mais predominante no material de divulgação do filme.
O mágico, conhecido como Ken o Mágico, foi interpretado por David Copperfield, que é um mágico renomado na vida real.