Zasu Pitts estava originalmente escalado como Senhora Bäumer (mãe de Paul, personagem do ator Lew Ayres) mas ela foi substituída por Beryl Mercer. Ao contrário do rumor que circulou durante um tempo, Zasu Pitts não apareceu na versão muda do filme, e sim no trailer original da versão muda, em uma cena dela na cama.
Na cena final, a mão do diretor Lewis Milestone serve de "dublê" para a mão de Lew Ayres, quando ele tenta pegar a borboleta.
Durante o lançamento do filme na Alemanha, os grupos nazistas interromperam as sessões com gritos e colocaram ratos dentro dos cinemas.
Ps.: Em inglês a palavra rato tanto serve para o animal, quanto como para o adjetivo traidor.
Para garantir autenticidade, o diretor Lewis Milestone instruiu ao estúdio para tentar encontrar um lugar nos arredores de Los Angeles onde os veteranos alemães da Primeira Guerra Mundial morassem. Assim, ele poderia ter acesso à uniformes e equipamentos originais. O número de veteranos encontrados foi alto, então Milestone escalou grande parte deles como oficiais germânicos no filme, e deixou que eles guiassem os figurantes que interpretavam soldados das tropas alemãs.
Em parte por causa da sua experiência no papel de Paul Baumer, o ator Lew Ayres se tornou um consciente opositor da Segunda Guerra Mundial. Seus filmes foram banidos em diversos cinemas.