Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alan
5 seguidores
221 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 15 de setembro de 2024
Um drama com três personagens principais cujas vidas se cruzam. A história é retratada de forma não linear, o que torna filme mais interessante. Bom filme.
Podia ser melhor! Pecou na edição, com muitos flashbacks! Um vai e volta que enche o saco. Medicamente, um ginecologista não conclui sobre situação das trompas em um exame ginecológico = só com histerosalpingografia. Aborto nada tem a ver com obstrução de trompas e por aí vai...
A montagem não linear é muito eficiente em nos manter envolvidos na história, nos forçando a querer adivinhar o final e tentar traçar o rumo dos acontecimentos. Às vezes é fácil de acertar, outras não chegamos perto disso. Essa sensibilidade na narrativa, junto com as 3 impressionantes atuações nos momentos grandiosos, são a parte forte do filme, diferente de outros aspectos da modesta direção.
Guilhermo Arriaga concebe uma ótima história, que nos envolve numa intensa ciranda de passado, presente e futuro. Resultando num belo filme. Papo cabeça. E como deleite temos, a perspicaz direção de Alejandro González Inarritu (Guarde esse nome) e as arrebatadoras interpretações de: Sean Penn, Benício del Toro e Naomi Watts. Aviso aos Navegantes: Não pense assistir, se você não gosta de pensar. DE-SIS-TA.
Um drama muito forte e pesado. A 1 hora do filme é perfeita, bem editada, com mil emoções combinadas, e um gosto de terrível de sofrimento. Já a 2 hora do filme é exagerada, é perturbadora e em alguns momentos é inviável continuar olhando para tanta desgraça ao mesmo tempo. O tom do filme é forte e a trilha sonora colabora para isso. A edição do filme é brilhante, e o elenco é sem dúvidas o melhor do drama. Naomi Watts está fantástica. 21 Gramas não é um filme pra qualquer um, é bem difícil de ser absorvido, causa um aperto no coração enorme, e uma dor na consciência pesada. É um drama muito bom, que recomendo para quem aguenta 2 horas de desgraça pós desgraça.
O filme tem dois lados. Um pessimista, do personagem redimido que caminha novamente para o abismo e outro do personagem à beira do abismo e que caminha para a redenção. Apesar disso, o tom mais forte é o do pessimismo. Filme para quem gosta de cinema realidade. Que nem sempre é fácil de digerir.
O filme mostra a fugacidade da vida e as chances de recomeço que estão sempre por aí. As contrariedades e contradições de quem quer ser melhor em outra vida, e por quantas mortes precisamos passar para nos dar chances de vidas melhores. As esperanças que temos, as crenças e os apegos...O que precisamos nos desapegar, onde estão nossas cercas e as certezas que nos impedem de ter uma vida de peso. Ou não...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade