Compreendi a despromoção na actualização de 2007 da lista dos melhores filmes americanos da American Film Institute. Considerei um bom filme, para a época, mas para meu gosto pessoal, não muito interessante (e eu gosto de épicos!). Para já, tive que o ver em episódios, por ser extremamente extenso, mas não por boas razões. O estilo de interpretação é muito datado, que roça o "menos bom" em alguns aspectos, e estarmos a falar de monstros como Peter O'Toole, Omar Shariff, Anthony Quinn e Alec Guiness. A forma como o argumento está construído chega a ser confuso. É um filme icónico e tal, mas, eh pá, não! Há muitos outros filmes icónicos com 4 horas que me caíram bem melhor! Desculpem-me os fãs...
O melhor filme que já assisti com toda a certeza, são mais de três horas que prende a atenção pois o filme é muito grandioso e com uma historia sensacional de coragem e importantes decisões para o bem e o mal na vida dos personagens centrais.
Fabuloso!!!!Mereceu todos os oscar e entrar para lista de clássico dos clássicos do cinema. Sugestão: leiam sobre o contexto geopolitico dos países envolvidos no filme, na época que se passa. Vai conseguir entender melhor. Longo, como todo bom clássico. Portanto, paciência, só cinéfilos consguiram "maratonar" num dia só.
Não acredito que já tenha sido feito outro filme que permita uma experiência humana tão completa e penetrante. Um filme para ver 15 vezes, sempre impactado emocionalmente e deslumbrado pela filmografia, pela experiência histórica e pelas nuances humanas, psicológicas e culturais.
É um filme interessante. Sempre gosto de assistir esses clássicos. E realmente, não tenho nada pra criticar o filme, é uma história grandiosa, uma obra impecável(seria até para os padrões atuais). A duração é importante para refletir a mudança no personagem - li em algum lugar, que a confiança virou arrogância. Eu pessoalmente não dou uma nota maior porque não me conectei com a história. Não foi algo que eu ficava esperando pra ver o desfecho ou torcendo contra ou a favor do personagem, apenas acompanhei. Mas sobre o filme, repito, não tenho críticas.
Filme absolutamente extraordinário - vi este filme no cinema, em 1971, com a idade de 15 anos, no antigo e extinto cine Roma de Porto Alegre. E achei na época - o filme, um dos maiores da história do cinema! O filme me parece é de 1963. Filme grandioso, um épico como poucos! Hoje 50 anos depois continuo achando a mesma coisa. Este filme para mim está entre os 5 maiores filmes do cinema de todos os tempos! Os atores principais são fantásticos, e as tomadas de cena no deserto, são sensacionais! Peter O´Toole, teve uma interpretação absurda e grandiosa neste filme, tremendo ator e muito injustiçado por Hollywood !! Naqueles tempos, anos 60/70, existia a verdadeira arte do cinema no mundo! Hoje em 2021, o mundo não é apenas pobre e alquebrado socialmente, a arte, a cultura, o cinema e a musica se perderam irremediavelmente!
Isso que eu defino épico dos épicos!!!!!!!! O maior ( com quase 4 horas de duração que passam despercebidos) e melhor épico de todos os tempos!!! Um dos melhores de todos os tempos, simplesmente sensacional
Do Mesmo Diretor De The Bridge Of Rio Kwai David Lean Grava Essa Obra Prima Que Demorou 2 Anos e Meio No Deserto Do Mar Vermelho . spoiler: Por Mim Á Melhor Cena Do Filme E a Conversa Entre Tenente T.E.Lawrence Intrepetado Por PeterOToole E Principe Faiçal Intrepetado Por Alec Guiness É Melhor De Conversação De Toda Historia Do Cinema Por Mim
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade