Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Matheus Batista
7 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de julho de 2024
Não acredito que já tenha sido feito outro filme que permita uma experiência humana tão completa e penetrante. Um filme para ver 15 vezes, sempre impactado emocionalmente e deslumbrado pela filmografia, pela experiência histórica e pelas nuances humanas, psicológicas e culturais.
É um filme interessante. Sempre gosto de assistir esses clássicos. E realmente, não tenho nada pra criticar o filme, é uma história grandiosa, uma obra impecável(seria até para os padrões atuais). A duração é importante para refletir a mudança no personagem - li em algum lugar, que a confiança virou arrogância. Eu pessoalmente não dou uma nota maior porque não me conectei com a história. Não foi algo que eu ficava esperando pra ver o desfecho ou torcendo contra ou a favor do personagem, apenas acompanhei. Mas sobre o filme, repito, não tenho críticas.
Filme absolutamente extraordinário - vi este filme no cinema, em 1971, com a idade de 15 anos, no antigo e extinto cine Roma de Porto Alegre. E achei na época - o filme, um dos maiores da história do cinema! O filme me parece é de 1963. Filme grandioso, um épico como poucos! Hoje 50 anos depois continuo achando a mesma coisa. Este filme para mim está entre os 5 maiores filmes do cinema de todos os tempos! Os atores principais são fantásticos, e as tomadas de cena no deserto, são sensacionais! Peter O´Toole, teve uma interpretação absurda e grandiosa neste filme, tremendo ator e muito injustiçado por Hollywood !! Naqueles tempos, anos 60/70, existia a verdadeira arte do cinema no mundo! Hoje em 2021, o mundo não é apenas pobre e alquebrado socialmente, a arte, a cultura, o cinema e a musica se perderam irremediavelmente!
Isso que eu defino épico dos épicos!!!!!!!! O maior ( com quase 4 horas de duração que passam despercebidos) e melhor épico de todos os tempos!!! Um dos melhores de todos os tempos, simplesmente sensacional
Do Mesmo Diretor De The Bridge Of Rio Kwai David Lean Grava Essa Obra Prima Que Demorou 2 Anos e Meio No Deserto Do Mar Vermelho . spoiler: Por Mim Á Melhor Cena Do Filme E a Conversa Entre Tenente T.E.Lawrence Intrepetado Por PeterOToole E Principe Faiçal Intrepetado Por Alec Guiness É Melhor De Conversação De Toda Historia Do Cinema Por Mim
Durante a Primeira Guerra Mundial enquanto na Europa a luta de trincheiras não fazia heróis, mas somente mortos aos milhares, no Oriente Médio também havia uma luta ferrenha. A do Exército inglês contra o Império Otomano, sendo que o terreno e o clima impediam qualquer avanço. Os árabes que viviam sob o dominio turco otomano há muito tempo se rebelaram, mas só algumas poucas tribos. A Arábia nesta época era um aglomerado de tribos desunidas, que viviam brigando entre si quando deviam lutar contra o inimigo comum, os turcos otomanos. Esta era a situação naquela época da Guerra e da região da Arábia e Oriente Médio, até que surge um jovem oficial do Exército inglês de nome LAWRENCE, que estava disposto a tentar unir as diversas tribos e levá-los a lutar contra um só inimigo, os turcos. Ninguém levou a sério os planos daquele jovem oficial mas ele não se abateu e conseguiu colocar em prática seu plano ousado, a união de todos os árabes e sob sua liderança atacaram o exército turco em várias regiões, inclusive entrando no porto de Akaba no Mar Vermelho, que passo a ser de suma importância para o avanço e continuação da luta pela liberdade. Com estes argumentos históricos o Diretor DAVID LEAN, realizador de obras grandiosas como DOUTOR JIVAGO e A FILHA DE RYAN, nos dá esta grande pelicula, anterior as outras duas e que recebeu 8 Oscars no ano de 1962, inclusive Melhor Filme e Diretor.
_Nota: O filme que estou me referindo é a versão restaurada por Robert A. Harris com a supervisão do diretor David Lean, em 1989. Ela exclui alguns diálogos e, se formos considerar o tamanho da versão original, creio que podemos descartar as menores diferenças entre as duas. Além disso, essa versão também recebeu um tratamento de restauração para ser lançada em DVD em 2000 por Martin Scorsese e Steven Spielberg. Scorsese, como se sabe, é um ávido militante pela restauração de obras clássicas do Cinema e mantém um acervo digital inestimável._
David Lean sempre! David lean é um dos meus diretores favoritos, e especialmente nesse filme ele esta insuperavel, a fotografia é maravilhosa, é um grandioso filme! Pra mim esse e "A Ponte do Rio Kwai" são insuperaveis produções de Lean. Destaque também para a trilha sonora do Jarre! É o tipo de filme que eleva o espirito em um climax total... Tão falado... Na lista dos melhores... Já é hora de atualizar a lista dos melhores filmes, excluindo este. ==> O personagem principal ficou maçante. O filme é longo demais (e olha que assisti na versão dublada, que é mais difícil de achar no mercado) ==> Esqueça, este filme tem uma fama monstruosa, que não se confirma na tela. Hora de alguém mais atual refilmá-lo. Se formos abrir espaço para comentar o DIRETOR DAVID LEAN, não há espaço suficiente neste quadrado para defini-lo. Com relação ao comentario que li sobre Peter O`Toole, nesse filme, é uma injustiça, embora eu o considere um ator de um filme só Melhor dos épicos americanos. Fotografia impressionante. Podemos ver toda a aplidão do deserto, que é o personagem principal do filme. Excelente atuação de Anthony Quinn, mas não gosto muito da de Peter O'Toole.
CLÁSSICO!!! Que fotografia,que trilha e que elenco fantástico. "Lawrence da Arábia" apresenta Peter O´Toole,e o ator faz algo que marca sua carreira. Mesmo sendo tão extenso,o filme consegue manter o enredo,com bons acontecimentos.
-Filme assistido em 12 de Dezembro de 2015 -Nota 8/10
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade