A Paixão de Cristo
Pôster de  A Paixão de Cristo
Direção: Mel Gibson
|
Roteiro Mel Gibson
Título original The Passion of The Christ
Usuários
4,6 2952 notas, 106 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus. Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado. Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

imagem de A Paixão de Cristo Trailer Original 1:56
278.577 visualizações
Imagem da notícia "É uma viagem de ácido": A Paixão de Cristo 2 vai para o inferno e tem boas notícias para os fãs do polêmico filme de Mel Gibson
NOTÍCIAS - Visto na Web
Mais de 20 anos após o polêmico filme de Mel Gibson, A Paixão de Cristo: Ressurreição continua a história de Jesus Cristo.
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Imagem da notícia “As pessoas saíram do cinema gritando”: A reação do público a um dos melhores filmes de ficção científica
NOTÍCIAS - Visto na Web
Uma das melhores obras do gênero de ficção científica e terror causou reações tão intensas que, em várias salas de cinema,…
segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Imagem da notícia Nem Os Dez Mandamentos, nem A Forja: O filme bíblico com maior bilheteria arruinou carreira de seu protagonista e terá sequência
NOTÍCIAS - Visto na Web
Este polêmico filme bíblico arrecadou mais de US$ 612 milhões nas bilheterias e recebeu três indicações ao Oscar.
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Imagem da notícia A Paixão de Cristo 2: Ator de O Som da Liberdade, volta de Mel Gibson e tudo o que se sabe sobre a sequência do filme de 2004
NOTÍCIAS - Pré-Produção
Vinte anos depois, Mel Gibson retorna com um de seus filmes mais polêmicos, trazendo uma das histórias mais famosas do mundo.
sexta-feira, 20 de setembro de 2024
foto de Jim Caviezel
Personagem : Jesus
foto de Maia Morgenstern
Personagem : Maria
foto de Christo Jivkov
Personagem : João
foto de Monica Bellucci
Personagem : Maria Madalena

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
5,0
Enviada em 23 de abril de 2013
Que filme! Meu Deus, depois que assisti esse filme, vou ser sincero. Fiquei derrotado emocionalmente. O filme é muito intenso, bruto, triste e chocante. Direção perfeita, ótimo roteiro, fotografia e figurinos excelentes. Como a comunidade judaica não gostaram nada do roteiro desse filme, é claro que a Academia do Oscar, formada por sua maioria de velhos judeus, um dos filmes mais bem feitos da história passou longe de qualquer indicação.
5,0
Enviada em 8 de junho de 2013
Emocionante, brutal, emotivo e extraordinário. Nos leva a repensar nossos conceitos sobre o que realmente sofreu Jesus Cristo e a direção de Mel Gibson foi certeira. Jim Caviezel infelizmente foi esquecido pelo oscar de melhor ator, pois seria mais do que merecido por sua interpretação. Já vi 4 vezes e em todas elas fiquei perturbado com tamanha violência com o protagonista. Efeitos especiais e maquiagem de primeira. Imperdível e para ser ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 26 de janeiro de 2019
O maior explendor do filme não são as dores físicas de Jesus. Um filme magnífico pela beleza poética em lembranças como as de Maria (quando Jesus criança cai e quando cai novamente crucificado). Perfeito, pungente, poético, reflexivo,chocante, fotográfico, inquietante, quantas singularidades caberiam nessa obra! Independente de crenças, credos, imperdível! Tomara Mel Gibson realmente dê continuidade a obra, como já anunciou que fará.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Filme de fazer as entranhas se contorcerem... O que dizer sobre o sacrifício de Cristo por nós?!
Excelente produção!!!

Susto

Numa das locações do filme o ator Jim Caviezel e o diretor assistente Jan Michelini foram atingidos por um raio. Apesar disso, os dois não sofreram nada.

Coincidências

As iniciais de Jesus Cristo e Jim Caviezel são as mesmas, JC. Curiosamente, quando estava envolvido com o filme A Paixão de Cristo, Caviezel tinha a mesma idade que Jesus tinha quando foi crucificado, 33 anos.

Perfecionismo

A cena da crucificação de Cristo levou 2 semanas até ser concluída da forma que Mel Gibson queria.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor Icon Productions
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento 30 000 000 USD
Idiomas Aramaico, Latim
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -