Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
703 seguidores
300 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2019
Em uma época de terror repetitivo no cinema com sustos somente de fantasmas e afins esse filme foge à regra. Numa viagem dedicada ao esporte e aventura, seis garotas ficam presas em uma caverna depois que uma rocha se desprendeu e bloqueou a saída. Enquanto buscam uma forma de escapar se vêem perseguidas por presenças que habitam a escuridão; a tensão causada pela situação que enfrentam faz renascer antigas diferenças entre as mulheres, deixando-as uma contra as outras e o clima ainda mais claustrofóbico e perigoso. Não se aventurem aqueles que desejam final feliz, aqui há sangue, tensão e um desfecho depressivo.
Ótimo filme de suspense, mas a historia não é muito bem elaborado e nem tão aterrorizante assim.A historia deixou um pouco a desejar, e as cenas de ação ficaram confusas . Mas a qualidade das cenas de suspense que são quase perfeitas principalmente as primeiras que são de dar frio na barriga,compensam as falhas.
h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/10/23/rezenha-critica-abismo-do-medo-2005/
Antes de mais nada atentem-se à capa do filme, muito curiosa. Um bom exemplo de filme com todos clichês possíveis de terror que, se bem executado, pode transformar-se num ótimo filme, tanto que quatro anos depois teve uma continuação.
O grupo de garotas é muito bem dividida em estereótipos padrão de Hollywood, no entanto, mandam bem em suas respectivas atuações e demonstrando um entrosamento necessário.
O filme funciona como terror e ação, foi gravado com planos fechados em meio a um ambiente claustrofóbico rendendo excelentes sustos (sou uma prova viva, devo ter tomado uns cinco no total daqueles bem dado), um suspense em meio ao mistério que ronda a caverna e as cenas de ação também te deixam bem animado com as sequência de ação.
Alguns momentos são bem impactantes que não valem ser mencionados para não estragar a experiência (mas o filme é de 2005, foda-se, vai lá e assiste que vale super a pena).
Abismo do Medo é um bom exemplo de como criar um universo com potencial para franquia, tanto que saiu uma continuação. Bem dirigido e com uma história curiosa, a ambientação ajuda com a escuridão garantir bons sustos.
O bom diretor Neil Marshall dirige esse terror que divide opiniões até hoje, com um roteiro simples e bem contato tem um típico conto de terror onde todos tentam escapar do mal, escuro ao extremo, assim exagerado, estraga a experiência e o elenco meia boca atrapalha na veracidade. assim temos apenas mais um filme de terror Ok.
Estória muito fraca. Após acidente fatal, um grupo de garotas entram em uma caverna, sem mapa e acabam perdidas. O surgimento de criaturas com aparência humana, que não enxergam, rastejam e grunhem é ridículo. Tenta passaar a ideia que muito tempo atrás humanos invadiram a caverna, se perderam e deram origem a estas criaturas que vivem da caça. Não sobra ninguém para contar a estória. Chato mesmo.
Seis amigas se reencontram para uma nova aventura.Explorar uma caverna,após uma delas ter um traumático acidente na família.As cenas a seguir são bem repetidas em relação a outros filmes de terror.Ao entrar na caverna,as jovens acabam ficando presas,e não tem nenhum tipo de ajuda ao redor.São esses momentos que engradecem a história do filme,mesmo sendo tão previsíveis."Abismo do Medo" se tornou um dos melhores filmes lançados naquele ano.Mesmo tendo sido tão pouco divulgado,e com um orçamento bem baixo. É o segundo filme do diretor Neil Marshall,e posso dizer,que é um bom trabalho,depois de "Cães de Caça".
-Filme assistido em 31 de Janeiro de 2006 -Nota 6/10
Esse filme é bastante lembrado em meio aos filmes de terror da primeira década do século que nos brindou com bons filmes de terror de baixo orçamento como pânico na floresta e viagem maldita,mas aqui tudo de bom que poderia ser usado é apenas um mix de jumps-Scares e sangue que no fim das contas não leva a lugar nenhum.O longa é dirigido pelo britânico Neil Marshall que tem em suas mãos um elenco desconhecido e novatos e que até que se saem bem no filme,o diretor usa bastante a claustrofobia e os sustos as vezes bem construidos a seu favor, que até funciona em certos momentos pois ele não apela para sons altos que arranque gritos do público.O roteiro de início procura dar uma camada a uma personagem mas sinceramente é algo muito gratuito e desnecessário e serve apenas para dar uma conexão com a personagem,além disso ele consegue fazer um bom primeiro ato que vai se desconstruindo e vai caindo nos clichês inclusive com atitudes imbecis.Diferente dos filmes pânico na floresta e viagem maldita aqui o filme vai perdendo toda a tensão que tinha e vai caindo em vícios irritantes incluído personagens que tem personalidades meio chatas e não cria patia com público.Abismo do Medo começa bem com um bom desempenho e uns bons sustos mas vai caindo em vícios e nos clichês que saem do sentido do filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade