Média
4,5
2123 notas
Você assistiu O Último Samurai ?
4,0
Enviada em 15 de setembro de 2013
Ótimo roteiro e boa história da cultura e tradição milenar de uma sociedade que lutou com bravura contra seu maior inimigo, a mudança dos tempos e o desinteresse das novas gerações por suas raízes. Um épico.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 30 de julho de 2020
Um dos últimos grandes trabalhos de Tom Cruise, O Último Samurai é um semi-épico emotivo, visualmente belo, e, acima de tudo, inteligente. A direção é segura e imaginativa, além de Cruise, todo o resto do elenco está ótimo, a trama é envolvente e cheia de peso dramático, você emerge no conto do início ao fim, as cenas de batalha são muito bem feitas. O filme tem certas incongruências lógicas e o desfecho poderia ter sido mais bem desenvolvido, mas, de resto, o saldo é positivo.
4,5
Enviada em 13 de março de 2014
Uma produção que conduz muito bem as tradições japonesas. Ótimo!
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme que retrata bem o japão antigo.Relatando a vida e cultura dos povos samurais.Muito bem produzido.Elenco, figurinos e cenas inesquecíveis.Tudo acompanhado de uma belíssima trilha sonora.Perfeito.Excelente.Imperdível.
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Uma verdadeira Obra de Arte. Edward Zwick fez a sua melhor direcao nesse filme. Drama, um romance maquiado, aventura, isso tudo nao falta no recheio de "The Last Samurai".
Tom Cruise arrebentou nesse filme, sua melhor atuacao depois de "Collateral". Adorei acompanhar a filosofia do personagem interpretado por Ken Watanabe, nos ensina como respeitar a vida e vive-la em harmonia, sobre a etica, a moral e como respeitar ao proximo e a si mesmo com descencia e honra.
Nao achei o filme cansativo - pelo contrario, achei confortante - muito bom!
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Também acho um clássico, uma trama muito bem dirigida e interpretada, que trata acima de tudo sobre o caráter e a honra. Indispensável.
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um grande filme em que podemos apreciar a boa performance de Tom Cruise em uma estória sensacional... muito bom filme!
4,0
Enviada em 28 de abril de 2019
O Último Samurai é muito bom filme de época retratando um Japão antigo com muita sensibilidade, muito bom filme.
4,0
Enviada em 3 de novembro de 2022
Belo filme, que retrata teatralmente os últimos dias da história samurai no Japão, pelas mãos do gigante Tom Cruise (Algren), contando como personagem americano sua história do governo Meiji no Japão, mudando de lado de vendedor de serviço e mercadoria para acompanhar e vida samurai, traumatizado após sua vivência com o extermínio dos índios americanos no qual muito lutou. Vemos o início do que seria o exército moderno do Japão até o tempo da segunda guerra mundial, contracenando com a cultura honrada do homem samurai, que eram os personagens principais dos exércitos japoneses até a ocidentalização do país. A trilha sonora está bem-feita, a atuação engraçada sempre de Timothy Spall (Harry Potter - Rabicho/Simon o artista), e impactantes de Rony Goldwyn (coronel americano), Ken Watanabe (ministro Katsumoto) e Hiroyuki Sanada (samurai Uijo) enriquecem as conversas e diálogos. O filme é um pouco longo (ultrapassando 120 min), mas o trabalho artístico dos cenários compensa o tempo, para quem curte o mundo japonês. Não espere um filme cheio de batalhas e lutas, a maior parte são brigas, fugas. A maior parte do filme é o lado da visão samurai sobre a reformulação do governo Meiji do século 19, com uma batalha maior apenas no início e final do filme. A saída dos antagonistas da história é bastante interessante. A nota não é perfeita pelo excesso de ambientação no cenário do Japão, e a falta de mais algumas batalhas samurais, Tom Cruise aproveita para desfilar os dotes galãs, tipicamente.
4,0
Enviada em 20 de junho de 2019
Uma linda obra de Edward Zwick, O Último Samurai tem todos os elementos de um grande filme. Todo o enredo em si é ótimo, apesar de longo o diretor consegue manter o padrão durante todo o tempo, em nenhum momento o filme se torna cansativo ou maçante.
As atuações são ótimas, principalmente Tom Cruise no papel principal e Ken Watanabe vivendo o samurai Katsumoto.
O roteiro é bom, a trilha sonora de Hans Zimmer é linda e a fotografia também é bela. Um grande filme, emocionante e que nos faz ter um interesse maior na cultura japonesa e nos samurais. Muito bom.
Quer ver mais críticas?