Bruce Lee sofreu um sério acidente durante as filmagens, ao cortar a mão quando Robert Wall o empurrou sem querer em direção às garrafas. As filmagens tiveram que ser interrompidas até que ele se recuperasse.
Outro acidente sofrido por Bruce Lee foi ao rodar a cena com a cobra que guardava a entrada do laboratório de Han. O ator foi realmente picado, mas a glândula de veneno da cobra havia sido previamente removida.
O ator faleceu em Hong Kong três semanas antes da pré-estreia do filme.
Cerca de 8 mil espelhos foram usados no clímax do filme.
Jackie Chan aparece perto do final do filme, na cena da grande luta na caverna. Bruce Lee segura seu cabelo durante algum tempo antes de quebrar seu pescoço. Durante a filmagem, Bruce acidentalmente acertou Jackie no rosto. Ele imediatamente pediu desculpas pelo ocorrido, dizendo que Chan iria atuar em todos os filmes que fizesse de agora em diante. Infelizmente Lee faleceu poucos meses depois.
A Warner queria que o título original fosse "Han's Island", pois acreditava que "Enter the Dragon" poderia confundir o espectador. Outros títulos cogitados foram "The Deadly Three", em referência aos personagens interpretados por Bruce Lee, John Saxon e Jim Kelly, e "Blood and Steel".