Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alan
5 seguidores
214 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de outubro de 2024
O filme é um achado interessante, pois o enredo é original, nunca tinha visto nada parecido até então e a ideia foi bem executada, com cenas de alto nível, como a briga entre o personagem principal e seu colega. Acho que já podemos considerar esse filme um cult.
"eles vivem" é um filme muito único e capaz de servir como base para esquerdistas e direitistas, o filme flerta como analogias ao comunismo, teorias da conspiração sobre controle mundial e muito mais, eu adoro esse filme, principalmente na sua proposta do que necessariamente em sua execução, a ideia de que tudo que existe é formulado para conceder um impulso subliminar ao ser humano é brilhante, realístico e atemporal, a trilha sonora de suspense que permeia a obra e serve de vírgula sonora, tipico do John Carpenter ajuda a compor um filme que se porta quase como um suspense policial que desaba em uma ficção cientifica. A ideia é legal, a direção é boa, a trilha excelente, porém as atuações são péssimas, a atuação canastrona de Roddy Piper embora seja a cara dos anos 80 é fraquíssima e sofrível, e o elenco de apoio todo segue o mesmo caminho, a direção de elenco é totalmente trash, e os efeitos especiais envelheceram mal e deixam o filme com uma carona de filme B. E existe uma cena em especial que é uma briga entre dois personagens que talvez seja a cena desnecessariamente mais longa e chata da história do cinema, mas, paciência, ficamos com a premissa e a parte da execução que funciona para se enchermos de motivos para elogiar esse filme. 7,5/10
O filme tem uma ideia muito boa, mas as atuações, coreografia e etc não colaboram em nada. Tentaram enfiar um romance guela abaixo que não convence nem adolescente na puberdade. Mas msm assim ainda tem seus pontos positivos pela ideia original, e roteiro. Vale a pena assistir pelo Carpenter, filme bastante cult.
Filme que crítica a sociedade do jeito que ela é ,dominada pelos ricos e poderosos , que nos influenciam com mensagem subliminares. Como por exemplo: compre isso ,casa e se reproduza ,durma e respeite a autoridade.
Um dos melhores filmes de ficção/alienígena que já assisti. o mais estranho de tudo é que eu só fui assistir depois de MUITO tempo e graças a internet porque eu nunca tinha visto ela passar na TV aberta e na TV acabo quando passou eu não me interessei muito mas hoje me arrependo de não ter assistido o que vale mais a pena são os efeitos especiais e a historia em si. gostei bastante.
Não vi esse filme como se tivesse mostrando a nova ordem mundial. Eu percebi que os seres engravatados são os capitalistas que movem o mundo e os dois protagonistas são esquerdistas vitimistas que tudo é motivo pra usar violência e ofensas, que não sabem discutir, só eles têm a razão.
Eles vivem, é sensacional, se tivesse uma produção, melhorzinha, seria bem mais bacana, mas nada que tire o “brilho” da obra. Neste filme tem a cena de luta mais longa da história do cinema.
Um clássico da ficção científica/terror de John Carpenter. Eles Vivem tem uma trama muito interessante, boas atuações e críticas sociais muito boas do diretor. Muito bom.
É legal ver essa abordagem de Carpenter ao capitalismo.Lembra bastante o que ele fez em seu trabalho um pouco antes (Escape From New York) onde o seu protagonista funcionava como um líder de repressão ao governo.
Aqui mesmo que o Roddy Piper não tenha o mesmo carisma que o Kurt Russel,vende bem a figura durona que os filmes de ação oitentista vendiam.Mesmo que tenha uns deslizes no decorrer de sua narrativa é um filme que busca se divertir com sua crítica social.Carpenter incrementa uma dose de humor que cai bem no filme,as figuras monstruosas dos empresários que aqui são tratados como alienígenas por sí só são bem divertidas.
Mesmo que mostrando seu ponto de vista ao capitalismo (O que é uma questão muito atual até hoje) Carpenter busca homenagear também o cinema B e de fato até consegue tal feito.Apesar disso é nitdo que o filme demora um pouco para engrenar,há momentos em especial no primeiro ato que demora bastante para chegar ao ponto,e ainda tem cenas bastantes isoladas que desgastam um pouco o foco do filme(Como a da Luta) mas a partir dos seus 30 ou 35 minutos é onde Carpenter emenda um ritmo muito divertido na trama.
Mesmo com um assunto sério como o consumismo excessivo do povo americano,They Live tem um clima leve,o tom satírico que Carpenter implementa no filme com uma boa dose de humor que sustenta bem o filme.
DEVERIA FAZER UM NOVO FILME COLOCANDO LEONARDO DE CAPRIO E O NEGAO PODE SER O JULIOS DO TODO MUNDO ODEIA O CRIS COM A TECNOLOGIA VISUAL Q TEMOS HOJE SERIA O MELHOR FILME Q DESMARCARA A ELITE GLOBAL SATANICA ILLUMINATE.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade