Amo filmes dos anos 80, sobretudo comédias românticas, mas esse eu achei bem fraquinho... Me decepcionei um pouco, ainda mais por se tratar de um "clássico"
"A Garota de Rosa Shocking" é um clássico filme roterizado por John Hughes, um filme que sabe conversar com dramas e inseguranças da juventude, com atores carismático, boa direção e ótima trilha e todo seu charme oitentista, o longa de 86 agrada pelo seu carisma e ótimos desenvolvimentos de personagens, tocando em temas como amor, descobrimento e amizade, o filme é sucinto e equilibra bem seus toques de humor, drama e comedia. Além do clássico e ótimo elenco de John Hughes que está muito bem aqui também, é um enredo que embora seja clichê ele é maduro, bem desenvolvido, bem produzido e com aquela pintada adicional de charme. nota 7
A Garota de Rosa Shocking é um filme muito divertido. Ri muito, principalmente com Duckie, o personagem de Jon Cryer. Um ponto positivo é que ele não tem apelações e nem insinuações sexuais, provando que é possível fazer um bom filme sem precisar desses “recursos”. É um filme simples, mas envolvente e cativante.
Um classico dos anos 80!ja era fã da Molly Ringwald depois desse filme então,belo elenco,belas atuações,trilha sonora fantastica enfim tudo combinou para terminar nesse filme divertido,que agrada gerações e tambem revelou um grande ator o Jon Cryer.Recomendo!
Eu descobri esse filme através de uma das minhas muitas leituras e resolvi dar uma chance ao filme. Péssima hora que eu fiz isso. O filme não era nada do que eu esperava. Eu estava esperando um daqueles filmes dos anos 80 bem movimentado, com muitos personagens legais.... mas não foi nada disso que teve. O filme é muito calmo, calmo até demais. A história não faz nada para melhorar é ao contrário. Ela faz com que você queira que o filme termine mais rápido. Mas tem um lado bem legal que o filme retrata que é a desigualdade social. Esse é bem dizer o tema central da história e uma coisa que acontecia muito na época. Não que hoje não aconteça. O papel de Jon Cryer é o mais legal e a única coisa que faz com que você queira ver o filme. Seu personagem é a personificação dos anos 80 todinho. Sem falar que ele é o amigo apaixonado mais legal que eu já vi. Então imagina minha decepção ao final do livro quando Andie decide ficar com o mocinho.... Eu recomendo esse filme? Se você não tiver nada melhor para fazer sim, mas se você tem 10 séries e 50 filmes para ver como eu.... nem pensar.
Parece uma história frívola,mas não é,pois o preconceito de quem é considerado "diferente" é muito grande. Gostei do figurino,pois a personagem principal usava rosa sem ficar exagerada.
Godas sabem que se trata de um filme dos anos 80 e que vale todo o tempo do mundo investir neste filme caso deseje adentrar essa aura oitentista. É um filme que se sustenta pela nostalgia
Muito bom, gostei demais , me faz lembrar das minhas tardes no sofá assistindo sessão da tarde. É um tipico filme da década de 80. A história não é melosa e você se acaba de rir em todas as cenas com o hilário Jon cryer. A trilha sonora também é muito boa e sem falar dos figurinos. Super recomendo !
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade