O carro do pai de Cameron não é uma Ferrari de verdade. Seria muito caro alugar uma versão legítima do conversível italiano, então a produção encomendou três réplicas identicas feitas de fibra de vidro.
Cindy Pickett e Lyman Ward, que em Curtindo a Vida Adoidado interpretaram os pais de Ferris e Jean Bueller, realmente se casaram após o término das filmagens.
O ator Charlie Sheen aparece numa ponta, como o jovem com quem Jean conversa na delegacia.
Na sequência da parada, um cinema anuncia a exibição de Godzilla'85. Treze anos depois, o próprio Matthew Broderick, que protagoniza Curtindo a Vida Adoidado, viria a estrelar um filme do Godzilla.
Após o término dos creditos finais, Matthew Broderick reaparece como Ferris Bueller e, olhando para a câmera, diz "You're still here? It's over! Go home" (em português, "Você ainda está aí? Acabou! Vá para casa").
Na versão inicial do roteiro, Ferris tinha mais dois irmãos além de Jeanne.
Alguns dos principais momentos do filme foram criados na sala de edição: Apenas um chute foi filmado, mas na edição final Jeannie aparece dando três chutes no rosto de Roonie. O beijo entre Ferris e Sloane foi bem mais curto do que o que vemos no filme.