Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
4,5
Enviada em 29 de outubro de 2016
-Filme assistido em 11 de Março de 2016 -Nota 8/10
15 anos após a morte de Charlie Chaplin,era lançado um dos mais perfeitos trabalhos sobre a vida do ator.Robert Downey Jr. se apresenta de forma impecável.Algo que não é muito comum no cinema.Downey Jr. consegue captar todos os detalhes de Chaplin.A forma em que Chaplin atuava,que andava e que fazia rir.Merecidamente indicado ao Oscar por esse trabalho.
Mesmo o roteiro não sendo bem mais explorado,temos algumas outras categorias que se destacam ao longo da história.Entre elas cito fotografia,figurino,maquiagem e trilha sonora (a maioria das músicas faz parte dos filmes de Chaplin). O filme mostra desde a infância sofrida de Chaplin,até a sua consagração. Com ótimo elenco,percebemos que Downey Jr. carrega todo o filme nas costas.
Uma bela homenagem a um dos grandes mestres do cinema.
Um filme que mostra a trajetória de um dos maiores gênios da história do cinema! Robert Downey Jr aqui indicado a melhor ator, mostrando toda sensibilidade e mazelas desse cara que mudou ao cinema em todos os patamas, elenco ainda conta com nomes como Anthony Hopkins, Dan Aykroyd, Marisa Tomei, Kevin Kline, Milla Jovovich, Diane Lane, James Woods e Geraldine Chaplin ou seja um elenco sensacional. Roteiro tem pequenos buracos, em momentos acelera de mais e em outros é lento, quase parando, deveria ter uma harmonia. Chaplin é bom, mas não tem grande destaque como deviria ter se tivesse tido algumas melhorias como anterior citado.
Uma das cinebiografias mais emocionante que já vi. Perfeita. Downey tem uma interpretação digna de Oscar, pois ele não interpretou Chaplin, ele foi Chaplin.Lindo, triste,emocionante. Sem palavras. Carlitos merecia!
Excelente filme sobre a vida de Charles Chaplin, interpretado magnificamente por Robert Downey Jr, talvez no melhor desempenho artístico de um ator, num filme. Embora indicado ao Oscar em 1993, perdeu a estatueta para Al Pacino (em ótima interpretação de um cego em Perfume de Mulher), a quem a academia de Hollywood negara a estatueta por diversas outras indicações, inclusive no papel de coadjuvante (no filme O Sucesso a Qualquer Preço) no mesmo ano. Se a academia realmente desejava fazer justiça, deveria ter premiado a Al Pacino com o Oscar de coadjuvante, assim, teria evitado deixar Robert Downey Jr.voltar para casa sem a estatueta de melhor ator do ano.
Tudo que se refere a Chaplin para mim ótimo. Este filme biográfico é exelente. Sua filha Geraldine no papel da propria avô é curto,mas excelente. Gostei muito. Quem nao viu veja.
Filme bom... Um pouco abaixo das expectativas, se tratando de uma cinebiografia de um dos maiores atores da história do cinema como foi Charles Chaplin e também pelo elenco do filme, mas é um filme mto bom, um pouco cansativo, mas bom... Destaque para a atuação de Robert Downey Jr. que na minha opinião, um dos maiores atores da história do cinema, assim como foi Chaplin... RECOMENDO
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade