Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.922 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 20 de outubro de 2021
Um dos grandes clássicos da década de ouro do cinema, estrelado por Janet Gaynor e Fredric March, com grande performance eles levaram esse filme a um grande patamar. Filmão.
Vicki Lester a grande estrela! No começo o filme traz a atriz na busca do estrelato, passando por várias dificuldades, sofrendo até da descrença da própria família. Mas aos poucos foi conseguindo e batalhando pelo seu espaço na indústria, um fato interessante: em uma parte do filme eles tentam mudá-la para se adequar nos filmes, algo também presente na versão recente deste filme estrelado pela Lady Gaga. Entre altos e baixos, Vicki Lester e seu marido Norman Maine e o mais chocantes é quando Norman chega na hora que ela recebe o prêmio do Oscar, e ele totalmente alterado sem querer bate nela, e entre outros problemas ele se mete numa briga e acaba na prisão, e é liberado pela Vicki.
Sem dar mais spoilers, o roteiro conseguiu trabalhar bem a história, trazendo desde como é difícil começar uma carreira mas com persistência ela foi conseguindo, sobretudo com alguns problemas como ter um marido alcoólatra que depois acaba falecendo (desculpem os spoilers), porém no fim ela recebe a vó e as duas se abraçam em um momento lindo.
Uma reflexão final traz, mesmo para a época, que a mídia quer alterar a essência do artista, para ele poder se inserir na mídia, e como nem tudo são flores toda a fama tem suas adversidades, como eu mesmo disse, não deixa de ser um filme incrível mas foi legal trazer esta atenção aos olhos da imprensa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade