Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Anderson B.
10 seguidores
49 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de outubro de 2012
Filme muito bom, com suspense na medida certa e ótima atuação de Christopher Walken (Gabriel) que fez um vilão que queria ser o mocinho perante a Deus. A história é muito boa com um olhar diferente sobre o céu e principalmente sobre os anjos que agora se tornam mortais e está em guerra não contra Deus mais sim contra os Humanos. Surpreendente desenrolar falando sobre fé e mostrando que mesmo os mais crentes na palavra podem sim ter duvidas.
Anjos Rebeldes 3,5 (1995), dirigido por Gregory Widen, combina terror e suspense em uma narrativa intrigante sobre a luta entre o bem e o mal no plano celestial. O filme apresenta uma guerra entre anjos, liderada pelo vingativo Gabriel (Christopher Walken), que busca um espírito humano maligno para vencer a disputa contra as forças divinas. Quando o espírito se refugia no corpo de uma criança, um ex-padre (Elias Koteas) e uma professora (Virginia Madsen) se unem para protegê-la, enfrentando tanto os anjos rebeldes quanto os horrores do sobrenatural. Com um tom sombrio e performances marcantes, especialmente de Walken, o longa equilibra elementos religiosos e narrativas de terror. Apesar de limitações técnicas e de roteiro, Anjos Rebeldes se destaca como um thriller cativante e original, que explora a mitologia angélica com uma abordagem perturbadora e criativa.
Ótimo filme, merece um 10, com louvor! Não sei se o diretor ou produtor também participou de 'Highlander', por isso muitas tomadas de cena lembram esse filme. A história é excelente, um dos melhores filmes que já vi. Digno de ter em qualquer videoteca.
Como nosso amigo disse, a produção é meio barata mas o time de atores e o tema abordado fazem do filme uma ótima opção para aquela noite em que vc não tem nada pra fazer. Sem contar que é praticamente impossível vê-lo e ficar sem pensar na história e nos assuntos abordados por ele. Principalmente o que diz respeito aos símbolos, funções e nomes de cada anjo! ASSISTA!
Somando a idéia com a atuação de Christopher Walken, o filme se torna viável, tendo como resultado uma história que prende e faz você querer continuidade. Agora a questão de sugar a alma pela boca é meio forçação de barra, então relevando alguns detalhes, pode-se encarar o filme como um clássico de 2ª linha dos anos 90.
Um dos pioneiros a questionar a relação entre anjos e humanos, inspirando até hoje diversas produções sobre o tema, Anjos Rebeldes tinha uma proposta ousada para a época de seu lançamento. Isso, somada à interpretação impecável de Christopher Walken, foi sua fórmula de sucesso. Mas hoje, 20 anos e muitos outros filmes sobre anjos depois, fica obvio como seu roteiro é previsível e raso, e o enredo é explorado de forma simplória. Mas ainda é um filme indispensável.
Ótimo filme sobre a guerra celestial entre Deus e homens, anjos e demônios. Ótima interpretação de Christopher Walker e de Viggo Mortensen, que mais tarde seria Aragorn de O Senhor dos Anéis.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade