Cabo do Medo
Média
4,1
978 notas

42 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
13 críticas
3
6 críticas
2
8 críticas
1
3 críticas
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Dani L
Dani L

10 seguidores 60 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 14 de janeiro de 2019
Filme chato com aquelas coisas que nunca iria acontecer na vida real o cara violenta uma mulher e ela nao da parte na delegacia e aquela filha idiota do advogado deu raiva,estou tentando assistir até o fim mas está difícil.
Erika
Erika

59 seguidores 107 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2015
Filme regular, para época é um bom filme, mas nada de espetacular.
Rafael V
Rafael V

383 seguidores 210 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Cabo do Medo:
  Um bom filme de suspense, mas não passa disso, claro que De Niro está ótimo no papel de psicopata, mas o roteiro tem um desfecho muito corriqueiro, igual ao de outras produções desse gênero. Nota: 7.
looidi
looidi

18 seguidores 76 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Hoje [02-10-2010] dia de "renovação" (?) do quadro político nacional, às 22h, a oportunidade de gravá-lo [sem paralizações] pelo TC-Cult. Creio que adicionais às críticas favoráveis aqui do AC, seguem essas outras [igualmente satisfatórias] do Portal TeleCine [ http://telecine.globo.com/canais/filmes.asp?cid=23&fid=14651&criticas=1&eid= ] Por ora, nota 7,5, com direito a 4 estrelas...
Fernando Vasconcelos
Fernando Vasconcelos

10 seguidores 45 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Martin Scorsese em outro excelente momento da sua carreira de diretor. O filme prende a atenção do começo ao fim. O elenco está afinadíssimo, Se houvesse oscar para elenco, o prêmio já teria dono. Uma pena que a academia só tenha indicado Robert de Niro (ator) e Juliette Lewis (coadjuvante) , visto que Nick Nolte e Jessica Lange estavam perfeitos, embora que em papéis pequenos.
Crismika
Crismika

1.189 seguidores 510 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de janeiro de 2019
Um suspense de alto escalão com excelente atuação do personagem vilão de Robert de Niro, fazendo o papel de um psicopata com grande maestria, deixando os nervos à flor da pele. Grandes sustos e um roteiro muito bem traçado para desenvolver um grande filme que acabou virando um CLÁSSICO.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 21 de outubro de 2015
Depois de ver duas brilhantes parcerias de Robert DeNiro e Martin Scorsese,em "Taxi Driver" e "Touro Indomável",eu quis assistir "Cabo do Medo" para fechar essa trilogia de trabalhos.E novamente,ser ver uma apresentação de luxo de Robert DeNiro,que mais uma vez indicado ao Oscar por esse trabalho.O filme conta com um suspense impressionante,bem trabalhado em cima da família Bowden.Que é composta com um trio de artistas que particularmente gosto bastante.Nick Nolte,Juliette Lewis e Jessica Lange.
Sobre a direção de Scorsese,se sai muito bem no suspense,com uma trilha sonora belíssima.E aqui temos um final que pode ou não agradar o espectador.

-Filme assistido em 21 de Outubro de 2015
-Nota 7/10
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

21 seguidores 799 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 25 de agosto de 2025
Cabo do medo é um filme de suspense que foi dirigido por Martin Scorsese e contou com o roteiro de James R. Webb e Wesley Strick. O filme recebeu 2 indicações ao Oscar de 1992: melhor ator (Robert De Niro) e melhor atriz coadjuvante (Juliete Lewis). Na trama, acompanhamos o advogado Sam Bowden (Nick Nolte) e sua família: esposa, Leigh (Jessica Lange) e filha, Danielle (Juliette Lewis), passam a ser ameaçados por um ex-presidiário Max (Robert De Niro) que foi condenado por estrupro. Há 14 anos, Sam foi advogado de Max, que evidentemente perdeu a causa ter retido provas que salvaria Max. O filme é uma refilmagem do grande clássico Círculo do medo de 1962. A trama é sobre a vingança de Max sob toda a família de Sam, e para isso é usado Danielle como porta de entrada. Porém, o roteiro elabora elemento ainda no primeiro ato para mostrar que a família de Sam não era perfeita, pois o casal já vivia problemas conjugais e a filha adolescente estava na fase de rebeldia. Precisamos falar da impressionante atuação de De Niro, pois sua sede de vingança foi demostrada com louvor. A narrativa é agradável, pois nos temos um suspense gradual, com o ápice na cena final do barco. Outro ponto, é o cuidado que devemos ter ao assistir esse filme atualmente para não cometer anacronismos como: a falta de denúncia da personagem que foi violentada por Max (algo que infelizmente ainda existe nos dias atuais) e as decisões controvérsias do casal e da própria filha ( Danielle nos dias atuais seria facilmente chamada de burra, mas o que falar de uma adolescente no começo dos anos 90?). O filme tem seus deslizes muito nas decisões isoladas de Sam que chega a beirar o cumulo, além de situação extremamente exageradas (como na cena em que Max consegue ir embaixo do carro da família durante toda a viagem), mas não deixa de ser um clássico.
Elvira A.
Elvira A.

934 seguidores 266 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de setembro de 2015
Suspense do começo ao fim, valorizado pela música. Eletrizantes sequências finais no barco.Direção segura de Martin Scorsese e atuações soberbas de Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange e Juliete Lewis. E ainda com participações especiais de Robert Mitchum e Gregory Peck. Ótimo filme.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.775 seguidores 809 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de março de 2020
Em alta na época,Martin Scorsese vivia um momento excepcional já que tinha acabado de fazer a obra prima "Os Bons Companheiros",e em seu filme seguinte havia uma grande expectativa,ele resolveu então investir em um suspense estrelado pelo seu parceiro Robert De Niro e o resultado é mais um filme de alta qualidade.Baseado no livro The Executioners e um remake do filme Cape Fear de 1962,o longa acompanha um advogado e sua família que passam por momentos de terror quando um estuprador que passou 14 anos na cadeia sai e busca vingança contra o advogado que o defendeu ocultando provas,agora eles terão que se esconder para evitar que o pior aconteça.O filme é um suspense de qualidade,o roteiro das mãos de James R. Webb sabe construir uma tensão entre o Sam e o Max e a direção é precisa já que existe um desconforto e uma sensação de que algo o vigia a todo instante que cria um sentimento de incerteza,o restante do filme apresenta situações tensas porém cai em outras áreas previsíveis como o terceiro ato que não é muito original.A direção é muito boa,Scorsese sabe trabalhar os personagens e as situações envolvendo eles,há uma cena em específico que você teme pela família do Max que é incrível.O elenco é um ponto forte,no ano de lança mento recebeu 2 indicações ao Oscar de melhor atriz coadjuvante e ator principal.Juliette Lewis está bem no papel,passa uma ingenuidade que a coloca sempre em risco e o Robert De Niro está sinistro,ele é mesquinho,violento e amedrontador criando um personagem que passa uma insegurança a Max e sua família.Cape Fear tem boa atuação do grande Robert De Niro e uma direção firme do Scorsese que oferece um bom suspense.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa