Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Eduardo P.
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 23 de setembro de 2020
O filme se passa a bordo de um submarino de guerra nazista na segunda guerra (esses submarinos naufragaram diversos navios brasileiros na nossa costa, o que contribuiu pela entrada do Brasil na guerra com envio de tropas) e apesar focar qse todo o tempo do filme em situações dentro do submarino, os personagens nao sao tao bem construidos ao ponto de gerar uma empatia por eles. Entretanto consegue transmitir as sensações (medo) de estar a bordo de um submarino com a tecnologia da época e as habilidades limitadas da tripulação, incluindo o capitao. Spoiler: spoiler: Somente no final ha o desfecho esperado durante todo o filme. com ctz vale o tempo pela obra!
Obra-prima dos filmes sobre conflitos bélicos, O Barco, derivado de um excelente livro escrito por um dos partícipes do conflito, mostra a realidade num submarino alemão durante a ditadura nazista que jogou o país germânico na maior guerra de todos os tempos. A abordagem pouco apaixonada, a ação e o respeito ao espectador ao contar uma história quase sempre romantizada faz com que o filme justifique cada prêmio recebido. Uma pena ter tido tão pouca repercussão no Brasil, até mesmo pela abordagem pouco hollywoodiana. Ademais, para além da excelente direção e trilha sonora, possui um elenco que dominou o cinema alemão nos anos seguintes, levando ao estrelado algumas das principais figuras pop da Alemanha no final do século XX.
Não por menos é considerado obra prima do cinema alemão. E tem todos os créditos. E um dos poucos filmes que faz você ficar do lado da Marinha Alemã Nazista, isso porque o filme tenta ocultar a maior parte do tempo de que se trata da historia de um dos submarinos da Krigsmarine (U-boat). Mostra de forma muito envolvente como era a vida de um tripulante dessas possantes maquinas de guerras. Conta melhor como qualquer outro como era viver dentro de um submarino em plena guerra. E o final mais surpreendente mostrando o lado podre da guerra. Não precisou de nenhum galã de Hollywood para fazer do filme um marco.
Lutar a segunda guerra mundial a bordo de um submarino alemão deve ter sido muito excitante, não? Mais ou menos... O Barco - Inferno no Mar, leva seus espectadores para dentro de um sujo, claustrofóbico e lotado U-Boat alemão, e nos mostra que, apesar de alguns momentos muito tensos em que se vivia no limite entre a vida e a morte, a rotina dentro de um destes barcos era extremamente entediante.
CLÁSSICO!!! "Das Boot",poderia ser esse o único título do filme.A tradução para o português é horrível. São momentos tensos vividos dentro do submarino.O elenco é perfeito.Os movimentos de câmeras são sensacionais.Pode-se ver poucas cenas com efeitos especiais,o que faz com que a produção seja mais impressionanete.
São 216 minutos necessários para qualquer um que goste de cinema.
3 horas de filme, vendo todos aqueles marinheiros dentro de um lugar pequeno como aquele submarino, realmente é agoniante, o filme tem uma cadência muito lenta, que chega a dar um cansaço toda vez que o personagem do Adam Driver sobe e não vê nada além de fumaça, e olha que ele faz isso várias vezes, a fotografia é muito boa assim como a atuação do Adam Driver, um final muito bom, mas volto a dizer o filme é muito longo, em questão de produção para um filme de 1981 não dá para esperar muita coisa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade