Female Trouble é um filme de humor negro lançado em 1974 e dirigido por John Waters.
O filme conta a história de Divine, que após não ganhar o que queria de Natal foge de casa e começa uma carreira criminosa. Na fuga, ela é molestada por um vil motorista, no entanto, ela não deixa que a maternidade interfira nos seus planos de estrelato e se transforma em uma bizarra apresentadora de um espetáculo apocalíptico.
Esse é meu filme preferido da carreira de Waters, ele faz parte de uma espécie de "trilogia trash" do diretor, que é composta pelos filmes: Pink Flamingos, Female Trouble e Desperate Living.
O filme é muito bom, ele é bem diferente, corajoso e "cru", assim como alguns filmes de Waters, como por exemplo Pink Flamingos. A produção do longa que nunca foi algo de muito destaque na carreira do diretor neste filme é boa, e o texto do filme é ótimo, contando com uma crítica social muito boa e bem atual.
A protagonista do filme é a drag queen Divine, que é uma marca registrada na carreira de Waters, tendo protagonizado seus mais famosos filmes. Esse é um filme trash, sendo assim não é para todo todo, o filme é propositalmente exagerado e bem violento, mas quem é fã deste tipo de filme vai adorar;
O longa por mais que tenha inúmeros acertos tem dois defeitos que estão presentes em infelizmente quase todos os filmes da carreira de John, que são: o ritmo apressado demais e a resolução muito fácil de seus problemas, mas, ainda assim, Female Trouble é um filme muito bom que merece ser conferido pelos fãs do cinema trash..