Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cid V
267 seguidores
626 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de janeiro de 2021
O sábio Fausto (Ekman) nada pode contra os poderes belicosos de Mefistófeles (Jannings), que lança uma praga contra o povo. Triste por nada conseguir com sua ciência, Fausto apela ao demônio, que lhe garante a eterna juventude. Novamente jovem e belo, Fausto encanta-se pela não menos bela Gretchen (Horn). Porém o amor entre ambos, observado de perto por Mefistófeles, causará a morte do irmão de Gretchen, Valentin (Dieterle), e da mãe (Richard). Sofrendo com a morte dos entes queridos, ao mesmo tempo que afastada de Fausto e vilipendiada pela comunidade, Gretchen perece no frio, com o filho pequeno, fruto de seu contato efêmero com o amante.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/01/filme-do-dia-fausto-1926-fw-murnau.html
O cinema mudo se utiliza de gesticulação acentuada p/ q se faça entender a msg transmitida, o história é boa, mas ñ havia enredo p/ 2hs de filme. Cansativo.
O filme é uma encantadora viajem no tempo, uma história tocante e profunda, não é para todos, assim como a obra literária que o inspirou.Para os que souberem apreciar será um deleite.
Clássico de 1926 dirigido por . Murnau . O filme deve ser visto com um olhar histórico afinal foi lançado há praticamente um século atrás e possui limitações. Não é arrastado e a iluminação é incrível acentuando a luta entre o divino e o profano .Uma verdadeira obra-prima .
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade